Secretária de Educação de Afogados participa de seminário multicultural no Chile

por Carlos Britto // 18 de novembro de 2022 às 09:40

Foto: Ascom PMAI/divulgação

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira (PE), Sertão do Pajeú, marcou presença no Seminário Multicultural ‘Chile-Brasil: bibliotecas em rede, tecendo saberes’. As oficinas preparatórias começaram no último domingo (13), enquanto o evento foi aberto na terça (15) e encerrando ontem (17), na  Universidad Playa Ancha, em Valparaíso.

A iniciativa foi do Centro de Estudos em Educação e Linguagem, da UFPE, a partir do projeto “Palavras Viajantes”, que visa o intercâmbio Pedagógico entre redes de bibliotecas, escolas e professores do Brasil e do Chile.

A programação contou com conferências e debates sobre temas importantes como a literatura e a biblioteca na formação de leitores, projetos de inovação didática no campo da leitura e da escrita, gêneros textuais e interação social. Afogados da Ingazeira e Recife foram os únicos municípios brasileiros que tiveram a Rede de Ensino participando do seminário, além da Biblioteca Comunitária do Coque.

A secretária municipal de Educação de Afogados, Wivianne Fonseca, apresentou as experiências exitosas da gestão com o programa municipal de incentivo à leitura (PMIL). Wivianne foi palestrante na Conferência ‘Afogados da Ingazeira/Pernambuco: ciudad lectora’. Além da conferência, ela também coordenou uma exposição guiada ao estande do município, onde foi apresentada a política de leitura de Afogados. Além da programação pedagógica, durante o seminário, aconteceram várias mediações culturais e lançamento de livros de autores Afogadenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.