Secretaria de Cidadania de Petrolina promoverá seminário sobre Aedes para gestores e técnicos socioassistenciais

por Carlos Britto // 12 de abril de 2016 às 20:02

seminário aedesUm seminário que acontecerá nesta quarta-feira (13) em Petrolina pretende aprofundar, com gestores e técnicos da área socioassistencial do município e demais órgãos da administração, as discussões das demandas acerca da microcefalia. Promovida pela Secretaria de Cidadania, o evento intitulado “Rede Socioassistencial no Enfrentamento ao Aedes Aegypti” acontecerá das 8h às 12h30, no auditório do Instituto de Gestão Previdenciária (Igeprev), próximo à Câmara de Vereadores.

Conforme a assessoria, no seminário será discutida a importância do papel dos assistentes sociais no acompanhamento e inserção das famílias em por meio da discussão de propostas.

“A importância do debate e a relevância nas discussões serão pontos primordiais na construção de planos que sejam efetivados para que consigamos vencer essa luta contra o mosquito, contra a dengue e microcefalia. Esse ajuntamento só trará renovação para nossa cidade nessa luta que não é só de uma pessoa, mas de um país inteiro”, diz Adinair Viana, secretária de Cidadania.

No evento haverá painéis sobre saúde, assistência social e benefícios para as pessoas com microcefalia e seus familiares. Debates serão abertos com o intuito de fortalecer uma agenda de ações de atendimento aos casos de famílias com crianças nascidas ou ainda na fase gestacional (intra-útero), identificadas com microcefalia em Petrolina.

Estudos

Estudos apontam que 70% das famílias notificadas com os casos relacionados estão em situação de extrema pobreza. O Ministério da Saúde divulgou dados no dia 17 de fevereiro deste ano, pelos quais 1.203 casos eram investigados em Pernambuco – no Brasil havia a investigação de 3.935 ocorrências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários