Secretaria da Saúde de Juazeiro apresenta balanço das ações nos três dias de Carnaval

0
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde apresentou na tarde desta terça-feira (11) o balanço das ações realizadas pela pasta durante os três dias do Carnaval de Juazeiro. De acordo com a SESAU, foram registrados 33 atendimentos pelo Samu no primeiro dia, 41 no segundo e 29 no último dia de festa.  A UPA atendeu nos três dias 104 pessoas. Nenhum caso grave foi registrado no posto médico ou na UPA.

Também houve trabalho para a Vigilância Sanitária. Segundo a secretaria, foram realizadas 383 inspeções entre ambulantes, restaurantes e bares, quatro notificações e um auto de apreensão. De acordo com a Superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, esse ano pode ser registrado como tranquilo. “A equipe encontrou poucas irregularidades, os ambulantes estavam usando fardamento, toucas e os alimentos estavam protegidos. Nosso trabalho de orientação foi seguido e o mais importante, garantindo ao folião alimento com segurança”, descreveu.

Para a Secretária da Saúde, Fabíola Ribeiro, as ações desenvolvidas são “um conjunto de mãos que têm o objetivo de garantir ao folião a assistência que necessite, seja médica, de enfermagem ou técnica. Podemos assegurar que pelo quantitativo de pessoas que passaram pelos pólos nos três dias de festa, nossas ocorrências foram leves e sem gravidade, podendo assim assegurar um balanço positivo na área de atenção à saúde”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome