Secretaria da Mulher oferece curso de capacitação para mulheres de Petrolina

por Carlos Britto // 25 de março de 2009 às 09:00

Começa nesta sexta-feira (27), o processo de inscrição gratuita para cursos de capacitação na área de construção civil oferecidos pela Secretaria Municipal da Mulher em Petrolina.  O projeto ‘Doutoras da Construção’ tem como objetivo criar condições para a qualificação e o incentivo da inserção da mão-de-obra feminina no mercado de trabalho. Ao total 25 mulheres serão agraciadas com 30 dias de formação profissionalizante.

De acordo com a Secretária da Mulher, Maria dos Anjos de Araújo, a ação define o empenho da gestão “As Pessoas em Primeiro Lugar” em buscar alternativas de geração de emprego e renda. “Hoje a mão-de-obra feminina não é mais complemento de renda doméstica, mas composição decisiva no orçamento de 30% das famílias brasileiras. Por isso, criamos esse programa especialmente para oportunizar às mulheres do município”.

Doutoras da Construção consiste em cursos de pintura, elétrica, alvenaria, hidráulica, pisos e paredes, texturas e efeitos especiais e impermeabilização. Os interessados devem comparecer no prédio da Secretaria nesta sexta-feira, a partir das 8h, munidos dos documentos originais (identidade e CPF).

A matrícula será direta, por ordem de chegada.  Segundo Maria dos Anjos apenas 15 fichas serão preenchidas no prédio da Secretaria, localizado no Centro de Convenções. As outras estarão disponíveis, domingo (29), durante o Mutirão Petrolina Saudável que acontece no bairro Fernando Idalino Bezerra a partir das 8 horas. As aulas serão ministradas por técnicos da empresa Premier Material de Construção, parceria do projeto.

Fonte: Ascom PMP

Secretaria da Mulher oferece curso de capacitação para mulheres de Petrolina

  1. tatiane disse:

    Achei muito interessante pois esses cursos nao sao encontrados na regiao e desperta curiosidades em muitos e descobrindo quem sabe novos talentos!

  2. Marta Maria Menezes disse:

    Interesantíssimo esse curso para nós mulheres… até para podermos policiar as reformas da nossa casa. Parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *