Secretaria da Fazenda e Procuradoria apreendem bens de empresas devedoras

por Carlos Britto // 21 de janeiro de 2009 às 16:00

A Secretaria da Fazenda e a Procuradoria Geral do Estado fecharam o cerco contra empresas devedoras em uma ação realizada na tarde de ontem em Petrolina. Durante a operação técnicos da receita apreenderam bens do Armazém Nordeste e da loja Garbus. De acordo com o procurador do Estado, José Ivan Galvão da Costa, a atitude do Estado é recuperar créditos de empresas que devem o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e prestação de Serviços (ICMS).

“É importante deixar claro que a gente só chegou a esse ponto de remover bens que estão penhorados e são do funcionamento da loja, porque houve várias tentativas de negociação, via administrativo, enquanto o débito não estava ajuizado, ou seja, não era um processo judicial e não houve possibilidade. Entrou-se com um processo judicial, uma execução fiscal, continuou-se tentando receber voluntariamente esses débitos do Estado e não se consegui. Houve a penhora e agora o pedido de remoção dos bens para depósito da Secretaria da Fazenda,” explica detalhadamente o procurador.

José Ivan disse ainda que a atitude do governo é em respeito as empresas que estão em dia com o fisco. O procurador adiantou que a mesma atitude devera ser tomada com demais empresas de vários segmentos da região, mas preferiu não citar nomes nem datas para operação. “A gente vai agora levar a leilão a mercadoria apreendida e com o produto da venda judicial será abatido o débito da empresa junto ao Estado de Pernambuco”, explicou o procurador.

Fonte: Gazzeta do São Francisco

Secretaria da Fazenda e Procuradoria apreendem bens de empresas devedoras

  1. René Batista disse:

    É MUITA GENTE VIVENDO DE APARENCIA NESTA PETROLINA…

    QUANDO MENOS SE ESPERA, ESTOURA A BOMBA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.