ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em carta, médicos do HU afirmam que pacientes passam por “estado de penúria” e cobram solução das autoridades

por Carlos Britto // 07 de agosto de 2016 às 07:00

Numa carta aberta enviada a este Blog, ortopedistas e traumatologistas do Hospital Universitário (HU) de Petrolina afirmam que os pacientes da unidade passam por “estado de penúria” à espera de cirurgias. A categoria reconhece os esforços da atual administração em tentar minimizar os problemas, mas cobra providências urgentes das autoridades para melhorar os serviços. Caso essas medidas não sejam adotadas o mais breve possível, eles dizem que “medidas rigorosas” poderão ser tomadas pela categoria já nos próximos dias. Acompanhe a carta na íntegra:  

Convenção do PSB confirma nomes de Dhoni e Daniel na disputa da prefeitura

por Carlos Britto // 06 de agosto de 2016 às 21:25

Depois de muita especulação, o PSB de Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, fez sua convenção partidária e homologou uma chapa ‘puro sangue’, com os nomes de Dhoni Amorim para prefeito e Daniel Torres  na vice. A convenção aconteceu em um clube da cidade e contou com as presenças do senador Fernando Bezerra Coelho e do deputado estadual Miguel Coelho, lideranças socialistas em Petrolina. O grupo do PSB em Lagoa Grande é comandado pelo ex-prefeito Robson Amorim, pai do atual prefeito.

De Caruaru a Petrolina, Fernando Bezerra intensifica jogo político

por Carlos Britto // 06 de agosto de 2016 às 19:12

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) continua participando de intensa agenda em Pernambuco. Na sexta (5)  participou de diversos lançamentos de candidaturas proporcionais em Petrolina. Em Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco, esteve no lançamento da chapa ‘puro-sangue’ do PSB com o candidato à reeleição Dhoni Amorim, que tem o professor Daniel Torres como candidato a vice prefeito. Fernando esteve ainda em Caruaru, no Agreste, para prestigiar a convenção de Jorge Gomes (PSB), candidato à sucessão do prefeito José Queiroz. O senador destacou que, quando o prefeito José Queiroz for para as ruas, os números das pesquisas vão se reverter a favor de Jorge Gomes, destacando as qualidades do colega de partido. “Jorge é um dos homens mais sérios […]

Belém do São Francisco: Convenção do PSB homologa candidatura majoritária de Roberval Aguiar

por Carlos Britto // 06 de agosto de 2016 às 18:16

Em Belém do São Francisco (PE), no Sertão de Itaparica, a convenção do PSB homologou a candidatura a prefeito, na noite de ontem (5), de Roberval Aguiar. Ele é o indicado do atual prefeito, o socialista Gustavo Caribé, para disputar sua sucessão. O vice da chapa é Cristiano Marcula. O evento levou uma multidão ao Espaço Casarão VM, onde foi realizado. Roberval, que é formado em direito, foi vereador por vários mandatos e também já exerceu funções de secretário da pasta de administração em outros governos. Cristiano Marcula é atualmente o vice-prefeito do município belemita. Integram a coligação o PTC, PSB, PV, PTB, PRB, PDT, PCdoB, PRP, PRTB, PRN, PEN e Solidariedade (SD). (fonte/foto: Gazzeta do Sertão)

Orocó: Durante convenção, candidato petista garante que continuará trabalho deixado por Dédi

por Carlos Britto // 06 de agosto de 2016 às 17:28

“É hora de pensar grande, conforme a grandeza do povo de Orocó“. Essa foi a declaração do candidato a prefeito pelo PT, George Gueber, cujo nome foi homologado na noite de ontem (5) para disputar a prefeitura do município.  Sua vice será Adaltiane Menezes (PSL). O evento foi realizado no Ginásio de Esportes da Cohab. Guebe ainda agradeceu, em seu discurso, a cada uma das pessoas que o apoiou nessa decisão, em particular aos seus familiares, sobretudo ao atual prefeito Reginaldo Crateú ‘Dédi’. O candidato disse ainda que pretende continuar, se eleito, o trabalho deixado pelo atual gestor. Além do PT e do PSL, a coligação é formada pelo PDT, PCdoB e PR. (foto: Didi Galvão/reprodução)

Em Santa Maria, convenção confirma Humberto Mendes como terceira via na disputa pela prefeitura

por Carlos Britto // 06 de agosto de 2016 às 16:22

Os candidatos a prefeito e vice de Santa Maria da Boa Vista (PE), Humberto Mendes (PTB) e Professor Valter (PT), vão para a disputa pela prefeitura do município do Sertão do São Francisco. Os nomes deles foram homologados na sexta-feira (5) à noite, na convenção partidária da coligação, realizada no Heinitz Club. Durante o evento também foram oficializadas  as pré-candidaturas dos vereadores. A coligação é formada por PTB, PT, PRB, PTdoB, PPS e PROS. Lideranças de todas as regiões do município e vários correligionários dos dois candidatos compareceram em peso ao evento. Humberto vai representar uma terceira via em Santa Maria no pleito deste ano.  (foto/divulgação)

Polícia Militar recebe orientações do TRE-PE sobre atuação em eleições de Petrolina

por Carlos Britto // 06 de agosto de 2016 às 13:14

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realizou, ontem (5), no Auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), um encontro preparatório para as eleições 2016 com a Polícia Militar (PM). Participaram do evento o presidente do TRE-PE, Antônio Carlos Alves da Silva; a diretora-geral do TRE-PE, Isabela Landim; o assessor-chefe da presidência, Henrique Melo; o juiz, Gabriel Cavalcanti e o secretário da Escola Judiciária Eleitoral, Eduardo Japiassú. O encontro esclareceu e aprofundou temas sobre a propaganda e crimes eleitorais, e também a atuação da polícia no pleito deste ano. “Todos vocês são essenciais para garantir a segurança e harmonia no dia da eleição. Estamos aqui para tirar dúvidas e orientar, assim evitaremos muitos problemas e trabalharemos em sintonia“, […]

Araripina: Prefeito tem alta rejeição, dois candidatos e um opositor disparado

por Carlos Britto // 06 de agosto de 2016 às 11:09

Em Araripina o ex-deputado Raimundo Pimentel (PSL) lidera de braçada a corrida eleitoral na cidade. A base do prefeito Alexandre Arraes (PSB) lançou dois candidatos e rachou o palanque da situação. Com assustadora rejeição de mais de 85%, o prefeito não apareceu na convenção de nenhum dos seus aliados. Enviados do governador Paulo Câmara (PSB) ainda tentam transformar os dois palanques em um só para manter a disputa, mas ainda assim uma reação é considerada complicada.

Resultado significativo, apesar das dificuldades

por Carlos Britto // 06 de agosto de 2016 às 10:22

Mesmo diante das já conhecidas dificuldades de trabalho no combate à criminalidade em Petrolina, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), através do 5°Batalhão, procura dar as respostas à sociedade. Na última quinta (4), o 5ºBPM não registrou nenhuma ocorrência na cidade. Isso mesmo. O fato merece destaque, sobretudo porque o Governo do Estado, em relação ao Sertão, não tem dado o mesmo trato à segurança pública como dá em outras regiões de Pernambuco.

PV de Petrolina e as incertezas da eleição

por Carlos Britto // 06 de agosto de 2016 às 08:45

A convenção do candidato a prefeito Miguel Coelho (PSB) aconteceu há uma semana, mas um detalhe ainda vem chamando atenção até agora. O atual presidente do PV de Petrolina, Dr.Pérsio Antunes, não esteve no evento, realizado na Casa de Shows Zé Matuto. A legenda havia declarado apoio ao socialista, mas o fato de não ter comparecido à convenção já começa a deixar algumas interrogações nos bastidores. Estaria Pérsio tão chateado por não ter emplacado seu nome como vice-prefeito? Não vai mesmo disputar a eleição como vereador?

Oficina de Contação de Histórias será realizada neste sábado na Univasf em Petrolina

por Carlos Britto // 05 de agosto de 2016 às 21:34

Uma contação de histórias movimentará neste sábado (6) a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), com a oficina do “Erê – Vamos brincar?”. A oficina acontecerá a partir das 8h30, na sala azul (antiga DA), no Bloco de Salas de Aula, localizado no Campus Centro, em Petrolina, e será ministrada pela professora da Universidade de Pernambuco (UPE) Rossana Henz. A atividade é gratuita, aberta ao público e voltada para crianças e adultos. Os interessados deverão fazer inscrição prévia pelo e-mail inscricoes.oficinasludicas@gmail.com, com nome completo e número de telefone. Os participantes inscritos receberão certificado. A organização do evento recomenda que os participantes compareçam com roupas leves e calçados que possam ser facilmente retirados. O projeto é realizado com apoio da […]

Mulheres fazem ‘mamaço’ pelos benefícios do aleitamento neste sábado no River Shopping

por Carlos Britto // 05 de agosto de 2016 às 21:00

O Coletivo ‘SerTãoMãe’ se reunirá neste sábado (6) no River Shopping, em Petrolina, para promover um ‘mamaço’, em homenagem à Semana do Aleitamento Materno. A iniciativa, que acontecerá na Praça de Alimentação, é a primeira do gênero na cidade e busca incentivar o aleitamento, tornando natural o ato de amamentar em público. “É importante termos um evento como esse para que as pessoas percebam a importância do aleitamento materno. Além de belo, por fortalecer os vínculos entre mãe e filho, é fundamental para que as crianças cresçam saudáveis”, reforça a gerente de Marketing, Eliária Reis. Criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1948, a Semana do Aleitamento Materno tem ações voltadas à saúde da criança, com adesão em mais […]


Últimos Comentários