ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleitos em Araripina são diplomados pela justiça eleitoral

por Carlos Britto // 16 de dezembro de 2016 às 09:29

O prefeito eleito de Araripina (PE), Raimundo Pimentel (PSL), o vice Bringel Filho (PSDB), além dos 15 vereadores eleitos, foram diplomados na tarde desta quinta-feira (15) em uma cerimônia realizada na Câmara de Vereadores de Araripina. A cerimônia foi presidida pelo juiz da 84ª Zona Eleitoral, Demetrius Liberato. Em pronunciamento, Pimentel agradeceu à população de Araripina e destacou os desafios de 2017. “Nós sabemos que os desafios que nos aguardam são grandes e vão exigir muito trabalho e dedicação. Esta responsabilidade nos foi confiada e vamos fazer uma administração em harmonia com a sociedade melhorando os níveis de educação e saúde e garantindo que Araripina volte a ser uma cidade desenvolvida onde todos tenham orgulho de viver”, disse. (foto/reprodução)

Confiram as vagas de emprego disponíveis hoje na Agência do Trabalho

por Carlos Britto // 16 de dezembro de 2016 às 09:00

A Agência do Trabalho em Petrolina divulgou mais uma lista com as vagas de empregos disponíveis nesta sexta-feira (16). Há oportunidades para Auxiliar financeiro, Desenhista industrial gráfico, Auxiliar de expedição entre outras. Também há vagas para pessoas com deficiência na área de trabalhador de cultura da uva. O atendimento ao público é feito das 7h às 13h. Vale lembrar que a lista está sujeita a alterações no decorrer do dia. A agência fica localizada no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, área central da cidade. Outras informações podem ser obtidas através do número (87) 3866-6540. A lista completa pode ser conferida no link relaçao-das-vagas-16-de-dezembro-2016.

Processo seletivo do Mestrado em Ciências da Saúde e Biológicas está com inscrições abertas na Univasf

por Carlos Britto // 16 de dezembro de 2016 às 08:40

O Programa de Pós-Graduação Ciências da Saúde e Biológicas (PPGCSB) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para o processo seletivo para ingresso no mestrado acadêmico no semestre 2017.1. Há 51 vagas disponíveis, sendo duas disponibilizadas para servidores da carreira de Técnicos-Administrativos em Educação (TAEs) da Univasf. As inscrições podem ser realizadas até 13 de janeiro de 2017. O PPGCSB estrutura-se em uma única área de concentração, “Ciências Ambientais, Tecnologia e Saúde”, e três linhas de pesquisa, que são “Saúde, Sociedade e Ambiente”, “Biodiversidade, Tecnologia e Recursos Naturais” e “Fundamentação Conceitual e Metodologias Inovadoras de Integração em Ciências Ambientais, Tecnologia e Saúde”. Podem participar da seleção candidatos portadores de diploma ou de declaração de […]

Conhecida funcionária da Casa Plínio Amorim recebe título de Cidadã Petrolinense e Medalha Dom Malan

por Carlos Britto // 16 de dezembro de 2016 às 08:20

A Casa Plínio Amorim concedeu na noite de ontem (15) o título de Cidadã Petrolinense e Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan à funcionária Cecília Alves de Souza. A solenidade reuniu familiares e amigos de Cecília, além de ex-vereadores.

Dr.Pérsio diz que informações solicitadas sobre Saúde chegaram “em cima da hora”, mas secretária se diz “impedida” de prestar contas

por Carlos Britto // 16 de dezembro de 2016 às 07:45

A ida da secretária municipal de Saúde, Mara Gonçalves, à Casa Plínio Amorim, prevista para ter ocorrido na sessão plenária de ontem (15), acabou não acontecendo. Segundo o vereador Dr.Pérsio Antunes (PV), algumas informações que solicitou sobre a prestação de contas da Pasta só chegaram ontem, e ainda assim faltando detalhes solicitados. Mas numa nota enviada à imprensa pela assessoria, a secretária bateu de frente com Pérsio. Na nota, Mara se disse “impedida” de realizar a prestação de contas “sob a alegação de que havia deixado de responder às solicitações da casa legislativa”. “As prestações de contas quadrimestrais da pasta são elaboradas e encaminhadas à casa Plínio Amorim de acordo com todas as exigências da Lei Complementar n° 141/2012. E […]

Lucas Ramos afirma que PSB não tem mais motivo para permanecer no Governo Temer

por Carlos Britto // 16 de dezembro de 2016 às 07:20

Na semana do centenário de nascimento do maior expoente político do PSB, o ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes de Alencar, o deputado estadual e vice-líder do Governo Paulo Câmara, Lucas Ramos, deixou claro que a legenda não tem mais nenhum motivo para permanecer no Governo Temer. Pelas redes sociais, Lucas disse que a atual gestão do presidente Michel Temer “está fadada ao fracasso”, e defendeu inclusive a realização de novas eleições diretas. “O Brasil não pode esperar mais. O PSB tem compromisso com o país e não pode fazer parte de um governo que está fadado ao fracasso. As medidas impopulares tomadas pelo presidente Michel Temer ignoram as vozes da sociedade e afastam qualquer possibilidade de recuperação do otimismo político […]

Após suspensão de atendimentos, Miguel Coelho diz que Governo de PE já autorizou pagamento de R$ 4 milhões ao Imip

por Carlos Britto // 16 de dezembro de 2016 às 07:00

Depois de anunciar a suspensão temporária dos internamentos de obstetrícia e pediatria por falta de recursos, o Hospital Dom Malan (HDM/Imip) deve receber um novo aporte do Governo de Pernambuco. A informação foi confirmada ontem (15) pelo prefeito eleito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), durante coletiva de imprensa na qual anunciou seu secretariado. Segundo Miguel, o valor autorizado é de R$ 4 milhões. “Agora mesmo o Imip divulgou uma nota dizendo que ia encerrar o atendimento em algumas áreas. Ainda na quarta-feira (14) fui atrás do governador e ele já autorizou o pagamento de R$ 4 milhões para que o Imip não feche e não abandone a população”, disse Miguel. Vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Pernambuco […]

Futuro secretário do Governo Miguel Coelho, Zé Batista fala em parceria com inciativa privada para reativar Matadouro de Petrolina

por Carlos Britto // 16 de dezembro de 2016 às 06:45

Um dos nomes que já vinham sendo cotados para integrar o futuro Governo Miguel Coelho (PSB), como este Blog adiantou, o vereador José Batista da Gama (PDT) assumirá a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário. Na terceira gestão do pai de Miguel, atualmente o senador Fernando Bezerra Coelho (2006/07), ele já havia ocupado cargo semelhante. Desta vez, Zé Batista terá pela frente desafios tão grandes ou ainda maiores pela frente. Um deles diz respeito à polêmica do Matadouro de Petrolina, que foi fechado pela atual gestão. Ao Blog, o futuro secretário disse que o primeiro passo a ser dado, conforme orientações do prefeito eleito, é buscar parcerias com a iniciativa privada para reabrir o equipamento. “Concomitantemente iremos construir um […]

Polícia prende homem por matar idoso em Petrolina e ocultar cadáver em Juazeiro

por Carlos Britto // 16 de dezembro de 2016 às 06:20

A Polícia Civil (PC) de Petrolina prendeu um homem suspeito de matar e ocultar o cadáver de um idoso de 73 anos em Juazeiro (BA). O corpo da vítima, Francisco Pereira da Silva, foi encontrado carbonizado próximo ao distrito de Carnaíba do Sertão, zona rural de Juazeiro (BA), na tarde de ontem (15). Junior Oliveira dos Santos, que estava sem documento, foi preso por policiais da 214ª Circunscrição, após o mesmo ter sido flagrado com o veículo Ford Ka, de cor branca, placa PDB-7763, pertencente à vitima, que estava desaparecida desde a última quarta-feira (14). Com o suspeito foi encontrado ainda o celular da vítima. Ele foi autuado por latrocínio e ocultação de cadáver e será apresentado ao juiz da […]

Voluntariado do HDM/Imip prepara-se mais para um Natal com pacientes da unidade

por Carlos Britto // 15 de dezembro de 2016 às 21:00

Apesar das dificuldades pelas quais atravessa o Hospital Dom Malan (HDM)/Imip em Petrolina, a equipe do Voluntariado prepara-se para mais um evento natalino. Será na próxima quarta-feira (21), a partir das 9h30. Na oportunidade as crianças internas da unidade médica receberão presentes e a visita do Papai e da Mamãe Noel. (foto/arquivo)

Conselho empresarial faz avaliação positiva do terceiro ano da Fiepe no Sertão do São Francisco

por Carlos Britto // 15 de dezembro de 2016 às 20:34

O Conselho Empresarial da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) fez uma avaliação positiva do terceiro ano de existência da Unidade Regional do Sertão do São Francisco. A avaliação foi apresentada durante reunião na última quarta-feira (14) e marcou o encerramento das atividades deste ano.

MPT-PE recomenda que consórcios da Transposição paralisem obra no eixo leste

por Carlos Britto // 15 de dezembro de 2016 às 19:32

O Ministério Público do Trabalho (MPT) emitiu recomendação aos Consórcios São Francisco Leste e Bacia do São Francisco, responsáveis pela execução das obras da Transposição do Rio São Francisco, no eixo leste. No documento, encaminhado na manhã desta quinta-feira (15), os procuradores pediram a suspensão imediata das obras no Túnel Monteiro, diante do grave risco de acidente de trabalho no local.


Últimos Comentários