ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Organizador comemora sucesso de jornada de radiologia realizada em Petrolina

por Carlos Britto // 12 de novembro de 2017 às 20:30

O médico Américo Mota, organizador da 2ª Jornada de Radiologia Internacional Sul-Americana Multidisciplinar de Radiologia do Vale, realizada ontem (11) em Petrolina, comemorou o sucesso do evento. A jornada, considerada a maior na área de diagnóstico por imagem e radiologia intervencionista na região, teve foco no desenvolvimento acadêmico/científico e estimula a Educação Continuada. “Um evento de grande sucesso é feito do empenho e colaboração de pessoas amigas e extraordinárias. Cada palestrante, ouvintes, estudantes e colaboradores são peças fundamentais da concretização de um desejo ardente: de um sonho. Plantamos sementes para outros eventos“, ressaltou. O encontro teve a presença de médicos, fisioterapeutas, educadores físicos, técnicos em radiologia, cirurgiões bucomaxilofacial, enfermeiros, imaginologistas e estudantes. Todas as informações dos próximos eventos serão divulgadas no site www.radiologiadovale.org.

Conservação da Ararinha-azul em Petrolina será tema de evento no Cemafauna

por Carlos Britto // 12 de novembro de 2017 às 19:22

De amanhã (13) até sexta-feira (17) o Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) no Campus de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina, sediará uma programação com reuniões e rodadas de apresentações que fazem parte do Plano de Ação Nacional para a conservação da ararinha-azul (PAN Ararinha-azul) promovido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). De acordo com o ICMBio, a oficina tem público específico, voltado para pesquisadores, representantes comunitários, gestores públicos das três esferas governamentais, empresas – entre outros atores importantes para a conservação da espécie e seu habitat. Tem por objetivos concretizar a monitoria final e avaliação final do PAN Ararinha-azul (1º Ciclo) e a […]

Vereadores de Petrolina e Juazeiro emitem nota de pesar pela morte de Manuca Almeida

por Carlos Britto // 12 de novembro de 2017 às 16:36

Por meio de nota enviada pela sua assessoria, a vereadora de Petrolina Cristina Costa lamentou a morte do compositor e poeta Emmanuel Gama de Sousa Almeida, o Manuca. “Esse é um momento de luto na poesia que encantou não só o Vale do São Francisco, mas ultrapassou fronteiras. Manuca lutava contra o câncer e faleceu neste sábado (11), em Barretos, São Paulo. Nosso abraço a sua esposa Lu Almeida, suas filhas e netos.  Que Deus conforte a todos”, disse a vereadora. Também por meio de sua assessoria, o vereador de Juazeiro (BA) Agnaldo Meira, se pronunciou sobre o fato, e demonstrou o mesmo sentimento dauqueles que admiravam Manuca: “É com profundo pesar e tristeza que recebemos a notícia, no último […]

Santa Maria da Boa Vista é mais uma cidade a receber audiência pública sobre privatização da Chesf

por Carlos Britto // 12 de novembro de 2017 às 14:23

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf na Assembleia Legislativa de Pernambuco, participou de audiência pública realizada na última sexta-feira (10) na Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco. A reunião, proposta pelo vereador Izinho Moura (PT), contou com a presença de representantes de entidades e movimentos sociais, alertou para os efeitos que a venda da estatal pode acarretar na economia e no desenvolvimento da região. Lucas Ramos chamou a atenção para a importância da manutenção de políticas públicas que favoreçam o uso múltiplo da água do São Francisco, o que não está garantido com a privatização. “O Projeto Fulgêncio e assentamentos dependem do Velho […]

Menor é barbaramente assassinado no N-10 do Perímetro Senador Nilo Coelho

por Carlos Britto // 12 de novembro de 2017 às 11:19

Um homicídio ocorrido na noite de ontem (11) chocou a comunidade do N-10 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina. A vítima, um menor de 15 anos, foi assassinado com 18 tiros, segundo informou o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM). De acordo com o boletim do 5º BPM, eram por volta das 23h30 quando a central de operações foi informada sobre o ocorrido. Ao chegar até o local, os policiais já encontraram o menor sem vida. Informações repassadas à polícia dão conta de que quatro indivíduos em um veículo (não identificado) perseguiram o menor até um terreno baldio, onde efetuaram os disparos. Pelas características do crime, uma das hipóteses é de que a vítima tenha […]

Gonzaga sugere promoções de Policiais Militares e Bombeiros em Pernambuco

por Carlos Britto // 12 de novembro de 2017 às 09:20

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) propôs ações emergenciais ao governador Paulo Câmara (PSB) para conter a violência em Pernambuco. O parlamentar entregou, na última sexta-feira (3), um ofício ao gestor do estado, no qual sugere a promoção dos atuais sargentos e subtenentes, além da convocação de todos os aprovados nos exames médicos e de aptidão física do concurso para Policiais Militares (PM) e Bombeiros (BM). Patriota voltou a falar sobre sua proposta em discurso na sexta-feira (10), na Câmara. “Com todo respeito aos concurseiros, que sempre os apoiei, como por exemplo, com a PEC nº 02/03, de minha autoria, que é para obrigar o servidor público que está à disposição de outro órgão, faça a opção, ficando onde está ou […]

Cão farejador encontra quase 10 kg de maconha em transporte alternativo em Petrolina

por Carlos Britto // 12 de novembro de 2017 às 08:10

Um cão farejador do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) localizou, ontem (12), quase 10 quilos de maconha que estava sendo transportada por um homem de 24 anos. O caso aconteceu próximo na BR-428, próximo à Serra da Santa. O acusado, Francisco Marcelino Neto, estava num veículo de transporte alternativo. Ele é morador de Casa Nova, no norte da Bahia. De acordo com o 5º BOM, a droga estava escondida entre frutas numa caixa de papelão. A erva, juntamente com o homem preso, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil (DPC). (foto/divulgação)

Fernando Filho reforça parcerias em três municípios do Sertão do Araripe

por Carlos Britto // 12 de novembro de 2017 às 07:00

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, visitou três importantes cidades do Sertão de Pernambuco: Bodocó, Trindade e Araripina neste final de semana. “É fundamental manter sempre o contato com as pessoas, para ouvir suas demandas e buscar ajudar no que é mais importante. O diálogo é uma ferramenta indispensável para a democracia“, afirmou. O giro começou por Bodocó, onde Fernando Filho conversou com o prefeito Túlio Alves sobre a liberação de recursos para a construção da estrada da Ladeira do Salviano, via emenda parlamentar. O valor da obra é de aproximadamente R$ 1,2 milhão, ligando a sede aos povoados de Serra do Tucano, Serra do Retronco, Serra da Usina, Serra da Matinha, Serra do Mulungu, Serra dos Barreiros, […]

Univasf seleciona estagiário de Jornalismo para Assessoria de Comunicação Social

por Carlos Britto // 11 de novembro de 2017 às 20:34

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lançou, ontem (10), edital para seleção de um estagiário da área de Jornalismo para atuar na Assessoria de Comunicação Social (Ascom). Os estudantes devem estar cursando entre o 4º e o 6º período do curso de Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo em alguma Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até o dia 27 de novembro. Os candidatos precisam ter cursado ou estar cursando as disciplinas Redação Jornalística I e Fotografia. De acordo com o Edital Nº 2/2017, que regula o processo seletivo, para participar os estudantes devem encaminhar e-mail para o endereço eletrônico ascom@univasf.edu.br anexando os seguintes documentos: ficha de inscrição […]

Imprudência: Motoqueiro cai em canal ao tentar atravessar por passarela destinada a pedestres na Avenida dos Tropeiros

por Carlos Britto // 11 de novembro de 2017 às 19:38

Este Blog havia divulgado, ontem (10), sobre uma passarela colocada pela Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) na Avenida dos Tropeiros, na zona oeste de Petrolina, para o tráfego exclusivo de pedestres e ciclistas, por conta de obras numa ponte da região. Apesar de sinalizado pelo órgão da prefeitura, a passarela vinha sendo utilizada indevidamente por motoqueiros, o que poderia acabar em algum eventual acidente. Não deu outra. Na tarde de hoje (11), um motoqueiro imprudente tentou passar pela passarela. O resultado foi que ele se desequilibrou e terminou caindo no canal. Até o momento não se sabe a identidade do condutor, nem se ficou ferido após o acidente.

Vereador Gilberto Melo propõe audiência pública para debater “concorrência” do Uber em Petrolina

por Carlos Britto // 11 de novembro de 2017 às 17:40

A Casa Plínio Amorim poderá ter mais uma audiência polêmica em breve. O tema desta vez será a recente chegada a Petrolina do Uber, aplicativo que oferece serviço de transporte particular e individual de passageiros. Representante dos taxistas, o vereador Gilberto Melo é o autor da proposta solicitando o debate. Segundo ele, o Uber promove uma concorrência desleal com o serviço de táxi, “afetando substancialmente” a cadeia econômica do município. A audiência ainda não tem data nem horário definidos.


Últimos Comentários