Viajar pelo Rio São Francisco, saindo de Juazeiro (BA) ou Petrolina, era bastante comum no início do século passado. As embarcações viviam sempre cheias, numa época em que as condições naturais do Velho Chico eram bem diferentes das atuais, é claro. No atual momento esta cena dificilmente se repetirá, diante dos vários problemas que atingem o São Francisco. O assoreamento, por exemplo, é um deles. Quem aproveitou esse momento, certamente jamais vai se esquecer.
Éramos assim…
por Carlos Britto // 10 de novembro de 2023 às 22:00



Isso a Record não mostra!