ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confiram as vagas disponíveis nesta segunda-feira na Agência do Trabalho

por Carlos Britto // 07 de abril de 2025 às 07:20

A Agência do Trabalho divulgou as vagas de emprego disponíveis nesta segunda-feira (7) em Petrolina. Há oportunidades, entre outras, para auxiliar de limpeza (30), trabalhador rural (30), carpinteiro (4), motofretista (2) e barbeiro (1). No momento não há vagas para pessoas com deficiência. Nas demais cidades do Sertão, os interessados podem acessar a agência por meio do link.

Oficina une literatura e audiovisual em cidades do Sertão do Pajeú

por Carlos Britto // 06 de abril de 2025 às 21:33

Foto: Sylara Silverio/divulgação

Literatura e imagem audiovisual se encontram na oficina “Da Poesia ao Vídeo – Ocupação Pajeú”, uma iniciativa da produtora e realizadora Eva Jofilsan (foto), que propõe transformar poesia em videopoema por meio de uma criação coletiva e colaborativa. A atividade é gratuita e está com inscrições abertas, exclusivamente online, até o dia 15 de abril. Voltada para estudantes, professores, poetas, artistas e qualquer pessoa interessada na intersecção entre palavra e imagem, a oficina busca explorar a força da poesia sertaneja e os potenciais da linguagem audiovisual. Os participantes terão a oportunidade de mergulhar em todas as etapas da criação, desde a leitura poética até a gravação e montagem de um vídeo coletivo. As inscrições podem ser feitas pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScG1ztlxPq5nmgsN6F9-lBJDclf68vhidpDgxjKjXyxslLi_g/viewform. […]

Artigo do Leitor: “Uma homenagem a Juarez Amorim”

por Carlos Britto // 06 de abril de 2025 às 20:30

Neste artigo, o leitor Afonso Lima, assessor administrativo da Câmara de Petrolina, rende uma bela homenagem a uma das figuras mais importantes de Petrolina: o ex-vereador Juarez Amorim. Confiram: Ontem, 5 de abril, em companhia do vereador Marquinhos Amorim, sobrinho do amigo, meu mestre e conselheiro político Juarez Amorim, tivemos a satisfação de lhe visitar, para lhe dar um abraço e parabenizá-lo pelas comemorações dos seus 87 anos de vida. Seu Juarez como é carinhosamente chamado pelos amigos, foi vereador por Petrolina por 16 anos, de 1977 a 1992. Acrescento que a história política de Seu Juarez e sua família é muito bonita. O seu pai, o lendário Plinio Amorim, que é o patrono da Câmara de Vereadores de Petrolina, […]

Ouricuri avança na educação tecnológica com implantação de Sala Maker

por Carlos Britto // 06 de abril de 2025 às 18:28

Foto: Ascom PMO/divulgação

A Escola São Sebastião, localizada em Ouricuri (PE), no Sertão do Araripe, será contemplada com um novo espaço voltado à tecnologia, criatividade e inovação: uma Sala Maker totalmente equipada para estimular a aprendizagem prática e o desenvolvimento de habilidades nos estudantes. Entre os equipamentos que comporão o ambiente estão impressora 3D, máquina de costura, equipamentos de filmagem, chroma key, além de recursos diversos voltados às Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs), cultura digital e pensamento computacional. A conquista veio por meio do Prêmio PVE, iniciativa do Instituto Votorantim na área da educação. Como parte do projeto, uma equipe da Secretaria Municipal de Educação de Ouricuri viajou até São Paulo, onde participou de uma capacitação na Fábrica de Cultura 4.0, […]

Após recapeamento, comunidade cobra faixa de pedestres na Sete de Setembro

por Carlos Britto // 06 de abril de 2025 às 17:23

Foto: WhatsApp/divulgação

Quem trafega diariamente pela Avenida Sete de Setembro, uma das mais movimentadas de Petrolina, está enfrentando dificuldades para atravessar a via com segurança, especialmente após o recapeamento da pista. Segundo uma moradora, o problema ocorre em frente à Cerqueira Tratores, onde a faixa de pedestre não foi reinstalada em uma das pistas após a obra. “Fizeram as três faixas de lá e esqueceram uma, fica muito perigoso pra quem precisa atravessar por ali”, relatou. O Blog encaminhará a demanda ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela via.

Mulheres são levadas à delegacia após briga em Juazeiro

por Carlos Britto // 06 de abril de 2025 às 13:54

Foto: Ilustração

Quatro mulheres foram conduzidas à Delegacia de Polícia em Juazeiro (BA), na tarde deste sábado (5), após se envolverem em uma briga no bairro Palmares 2. Segundo informações da 73ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o caso aconteceu por volta das 17h40. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram o caso de vias de fato e prenderam as envolvidas. Não há informações sobre feridos ou a motivação da briga.

Moradores pedem reforma de quadra em Campo dos Cavalos, em Juazeiro

por Carlos Britto // 06 de abril de 2025 às 12:29

Foto: WhatsApp/Blog do Carlos Britto

Os moradores da comunidade de Campo dos Cavalos, no distrito de Salitre, Zona Rural de Juazeiro (BA), estão mobilizados por melhorias na quadra onde treinam as alunas da Escola Edualdina Damásio. O espaço, segundo eles, encontra-se em péssimas condições e vem sendo utilizado mesmo sem a mínima estrutura, o que coloca em risco a saúde e o desempenho das estudantes. “Venho solicitar ajuda com a divulgação para que essa situação chegue aos políticos responsáveis. A comunidade de Campo dos Cavalos gostaria muito que fosse feita a reforma da quadra. Acredito que seja desumano que essas crianças treinem sob esse calor e sol intenso”, destacou a mãe de uma aluna. Além da exposição ao sol forte, a falta de piso adequado […]

Motociclista é atropelado por carro no bairro São Gonçalo

por Carlos Britto // 06 de abril de 2025 às 10:50

Foto: WhatsApp/reprodução

Na tarde de ontem (5), um acidente foi registrado na avenida Professor Simão Durando, bairro São Gonçalo, na Zona Oeste de Petrolina. Imagens de câmeras de segurança, enviadas por um leitor, flagraram o momento em que um motociclista é atropelado por um carro. Em seguida, o veículo passa por cima da vítima caída ao chão e, ao tentar fugir do local, o motorista perde o controle da direção e colide em uma árvore alguns metros à frente. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do motociclista. A ocorrência deve ser investigada pelas autoridades competentes.

Espetáculo sobre lendas do Velho Chico completa 10 anos com temporada gratuita em Petrolina

por Carlos Britto // 05 de abril de 2025 às 21:27

Foto: Fernando Pereira/divulgação arquivo

O espetáculo ‘Chico e Flor contra os monstros da Ilha do Fogo’ retorna aos palcos do Teatro Dona Amélia, no Sesc Petrolina, de 8 a 10 de abril, para celebrar seus 10 anos de história. A temporada especial será gratuita e voltada para escolas da rede municipal de ensino, contando com interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e apoio da prefeitura. A realização é da Cia Biruta de Teatro, com incentivo do Governo de Pernambuco através da Lei Paulo Gustavo (LPG), que viabiliza iniciativas culturais em todo o Estado. Na peça, Antonio Veronaldo e Camila Rodrigues interpretam Chico e Flor, dois aventureiros que embarcam em uma jornada fantástica pelas lendas do rio São Francisco. O espetáculo narra a história […]

Mais um alvo: Ladrão invade bar no Bairro Mandacaru

por Carlos Britto // 05 de abril de 2025 às 20:24

Foto: WhatsApp/divulgação

A triste rotina de arrombamentos a estabelecimentos comerciais de Petrolina registrou mais um alvo. Na madrugada de ontem (4), um ladrão invadiu uma residência no Bairro Mandacaru, Zona Norte de Petrolina. No local também funciona um bar em anexo. Câmeras de monitoramento registraram a ação. Após invadir o local, o homem sai ao menos com um botijão de gás. O caso deverá ser investigado pela polícia.

Garanhuns: Após ação do MPPE, Justiça determina regularização do transporte escolar e multa prefeitura

por Carlos Britto // 05 de abril de 2025 às 17:11

Foto: Ascom MPPE/divulgação

A Vara Regional da Infância e Juventude de Garanhuns (Agreste), após Ação Civil Pública do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), determinou que a Prefeitura regularize o transporte escolar municipal e proíba a circulação de veículos irregulares para este fim. Também fixou o pagamento de indenização por danos sociais no valor de R$ 30 mil, a ser destinado ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A ação foi motivada por um procedimento administrativo que investigou o não cumprimento de recomendações para a segurança no transporte escolar de crianças e adolescentes, incluindo a regularização de veículos, motoristas e profissionais de apoio. O MPPE apontou que o Município não respondeu adequadamente às notificações da instituição e que uma inspeção revelou […]

Diretora do Núcleo GA é nova madrinha da ONG ‘Alimentando o Bem’

por Carlos Britto // 05 de abril de 2025 às 15:10

Foto: divulgação

A diretora do Núcleo GA, Dra. Carol Almeida, é a nova madrinha da ONG ‘Alimentando o Bem’, instituição que capacita para o mercado de trabalho mulheres em situação de vulnerabilidade social. Nessa sexta-feira (4) a joalheira Emar Batalha abriu seu apartamento em São Paulo (SP) para um elegante e exclusivo almoço, no qual a nova madrinha foi celebrada pelas amigas e dividiu com os presentes a trajetória da Alimentando o Bem. A ocasião contou também com a presença da CEO do Núcleo GA, Manuela Magalhães. Ela se encantou com o trabalho e também se tornou madrinha da instituição. Durante o encontro, foram compartilhados os projetos do instituto para fortalecer uma rede de solidariedade e transformação.


Últimos Comentários