A Prefeitura de Petrolina, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), já atendeu 136 chamados relacionados a enxames de abelhas em áreas urbanas desde janeiro deste ano. A atuação é realizada pelo programa SOS Resgate de Abelhas, que busca garantir a segurança da população e preservar as colônias. Segundo a AMMA, os resgates são feitos por equipe especializada, com equipamentos adequados e preferencialmente durante a noite, período em que os insetos estão abrigados. Após a captura, os enxames são transferidos para locais apropriados, sem causar danos aos animais. O serviço pode ser solicitado pela população por meio do WhatsApp (87) 99140-2455, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A orientação é que os moradores evitem tentar a […]
Petrolina registra mais de 130 atendimentos do SOS Resgate de Abelhas em 2025
por Carlos Britto // 17 de julho de 2025 às 16:50



Todo ano é esse blá-blá-blá e eles continuam indo e pagando taxas para prefeitura.