Pessoas transplantadas e doadores cadastrados de órgãos ou tecidos pagam meia entrada em cinemas, shows e teatros em Pernambuco. A lei que garante esse direito foi proposta pelo deputado Fabrizio Ferraz (Solidariedade) e está em vigor desde 2021. O objetivo da norma é incentivar que mais pessoas se declarem doadoras, assim como valorizar quem já doou. O benefício é àqueles considerados aptos por entidade reconhecida em nível estadual, desde que sejam respeitadas as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde (MS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A condição deverá ser comprovada na entrada do estabelecimento por documento oficial. A fisioterapeuta Vivana Lins, que faz parte do grupo de doadores de medula óssea, já utiliza a meia-entrada. “Fiz meu cadastro […]
PE: Lei assegura a doadores de órgãos meia-entrada em eventos culturais
por Carlos Britto // 29 de junho de 2025 às 19:30



Isso a Record não mostra!