Seca devastadora

por Carlos Britto // 09 de setembro de 2010 às 18:50

barragem

barragem 2

barragem 3

barragem 4

O drama das famílias da zona rural em Petrolina por conta da estiagem é um velha rotina. Há anos em que a situação é contornável, mas há outros em que beira a calamidade. Este ano, por exemplo, a coisa não está nada fácil para quem mora no sequeiro.

As barragens estão secas ou com pouca água, que de tão salobra não está servindo nem para os animais beberem. As fotos foram enviadas ao Blog por Francisco Cavalcanti.

Seca devastadora

  1. SERTANEJO DE CORAÇAO disse:

    É INADMISSÍVEL PRESENCIAR IMAGENS TÃO CHOCANTES COMO ESSAS A POUCA DISTÂNCIA DO RIO SÃO FRANCISCO. BASTA DE SOFRIMENTO AO HOMEM DO CAMPO, QUE SOBREVIVE DA AGROPECUÁRIA. CADÊ A ÁGUA DA ADUTORA? QUEM SÃO OS RESPONSÁVEIS PELO ABASTECIMENTO DOS AÇUDES? ISSO SÓ SERVE PARA ALIMENTAR A POLÍTICA DO CARRO-PIPA, ONDE OS POLÍTICOS DEMAGOGOS VIRAM VERDADEIROS SANTOS EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO.

  2. Francisco Cavalcanti disse:

    Gostaria de saber da Codevasf e das autoridades competentes como fica a situação da população que mora em torno dessas barragens, Jatobá da Cumprida, Poço da Serra e entre outras que ficam localizadas no Pontal e estão completamente secas ou com ainda um pouco de água muito salobra que nem os animais estão conseguindo beber.

  3. Silvio Guilherme Silva disse:

    Enquanto tivermos estes politicos turistas e canalhas no poder, esta situação se perdurará por muitos anos. E o povo tem uma parcela de culpa, pois continuam elegendo os mesmos calhordas saláfrarios de sempre, é isto que me revolta e ainda querem culpar a natureza, pois realmente,ela está dando o troco a muita gente idiota.

  4. valdete dos Anjos disse:

    E muito triste vê o sofrimento do povo que sente na pele a seca assolando suas terras,vê seus animais morrerem de sede ,pois não tem água nem para população consumir, todo os anos e a mesma coisa .E vergonhoso saber que os políticos e órgãos responsável sabem disso e não fazem nada para combater o sofrimento de um povo trabalhador.Agora que estamos em época de eleição todos aparecem para dá o famoso “tapinha nas costa “querendo voto e com suas promessas fajutas.Ate quando isso vai continuar????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários