“Se houver necessidade, faremos outro ajuste”, afirma Osório sobre demissões na Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 21 de março de 2018 às 15:15

O presidente da Câmara Municipal de Petrolina, vereador Osório Siqueira (PSB), voltou a falar sobre as demissões no quadro de funcionários da Casa e reafirmou que a medida é “necessária” para que o Legislativo Municipal se enquadre na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

A gente está cumprindo a legalidade. A gente não pode deixar de cumprir com as obrigações. Tem a LRF, que é muito clara e a gente não pode descumprir [a lei]. Onde está necessitando fazer a redução é na folha de pagamento. Isso é normal”, declarou.

Sobre as críticas que tem recebido, o presidente disse ter se reunido com os colegas vereadores e cada um iria falar com as pessoas que trabalham com eles. “O desemprego está grande, mas, infelizmente, nós não podemos continuar com esse pessoal, porque a gente precisa ajustar. A gente se reuniu no mês passado e colocou a situação e a forma que iria acontecer, então compete a cada vereador falar com seu pessoal. Foi uma necessidade”, ressaltou Osório.

Questionado se esse corte de funcionários estaria ligado à reeleição da Mesa Diretora, Osório afirmou que isso não procede. “A gente não pode deixar de cumprir o compromisso. A gente precisa de melhores equipamentos, reforma, ampliação da sala da imprensa, estacionamento organizado, por isso precisamos ‘enxugar’”, pontuou. “Se houver necessidade, faremos outro ajuste”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.