“Se houver necessidade, faremos outro ajuste”, afirma Osório sobre demissões na Casa Plínio Amorim

0

O presidente da Câmara Municipal de Petrolina, vereador Osório Siqueira (PSB), voltou a falar sobre as demissões no quadro de funcionários da Casa e reafirmou que a medida é “necessária” para que o Legislativo Municipal se enquadre na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

A gente está cumprindo a legalidade. A gente não pode deixar de cumprir com as obrigações. Tem a LRF, que é muito clara e a gente não pode descumprir [a lei]. Onde está necessitando fazer a redução é na folha de pagamento. Isso é normal”, declarou.

Sobre as críticas que tem recebido, o presidente disse ter se reunido com os colegas vereadores e cada um iria falar com as pessoas que trabalham com eles. “O desemprego está grande, mas, infelizmente, nós não podemos continuar com esse pessoal, porque a gente precisa ajustar. A gente se reuniu no mês passado e colocou a situação e a forma que iria acontecer, então compete a cada vereador falar com seu pessoal. Foi uma necessidade”, ressaltou Osório.

Questionado se esse corte de funcionários estaria ligado à reeleição da Mesa Diretora, Osório afirmou que isso não procede. “A gente não pode deixar de cumprir o compromisso. A gente precisa de melhores equipamentos, reforma, ampliação da sala da imprensa, estacionamento organizado, por isso precisamos ‘enxugar’”, pontuou. “Se houver necessidade, faremos outro ajuste”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

2 × cinco =