Saúde: Prefeitura oferta mais de 400 atendimentos em comunidade rural de Petrolina

0
(Foto: Divulgação)

O final de semana foi marcado por diversos serviços de saúde na comunidade do Sítio Bom Jardim, zona rural de Petrolina. Através da 19ª edição do Programa ‘Construindo o Novo Tempo na Saúde’, promovido pela prefeitura, foram ofertados mais de 400 atendimentos.

A população teve acesso a consultas com clínicos, serviço de vacinação, ventosaterapia, auriculoterapia, avaliação antropométrica, dentistas, aferição de pressão arterial e glicemia capilar (HGT). Além disso, os participantes também receberam orientações nutricionais, trânsito seguro e de primeiros socorros (Samu).

É muito satisfatório levar nossas equipes para dentro das comunidades, principalmente aquelas que são áreas descobertas. Com esse programa, que iniciamos no início da gestão do prefeito Miguel Coelho, conseguimos chegar nos locais mais distantes, que nunca receberam esse tipo de serviço. São ações que fazem a diferença na promoção à saúde e prevenção de doenças“, avaliou a gerente do Núcleo de Educação em Saúde, Lorenna Ferraz.

A próxima edição da feira de saúde acontecerá no dia 14 de setembro e beneficiará a comunidade de Pedrinhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome