A Unidade Primeira de Saúde (UPS) do bairro Dom Avelar, em Petrolina passará por reformas, que se iniciam na próxima segunda-feira (26). Isto foi o que garantiu à equipe da saúde do município a presidente da associação de moradores do bairro, Elieide Silva.
De acordo com a coordenadora regional administrativa da saúde, Germana Supino, desde quinta-feira (22) e hoje (23), profissionais de saúde do Dom Avelar, juntamente com a coordenadora da unidade, Nirley Carlly, estão preparando o prédio da associação para atender a população do bairro.
Ainda segundo Germana Supino, funcionarão na associação os seguintes serviços: Vacina H1N1, ASG, medicação para hipertensão e diabetes, técnica de enfermagem e médicos atendendo pequenas urgências. Ainda de acordo com Germana, por não ter estrutura para acolher todos os serviços oferecidos no UPS, “os demais profissionais serão deslocados para o Loteamento Recife fazendo os atendimentos normalmente”, explicou.


