Saúde do Estado vai contratar 540 médicos

por Carlos Britto // 24 de janeiro de 2009 às 18:16

O vice-governador e secretário de Saúde de Pernambuco, João Lyra Neto, anunciou, na tarde desta sexta-feira (23), a abertura de concurso público para contratação de 540 médicos. Os selecionados vão atuar nas urgências e emergências dos grandes hospitais da Região Metropolitana do Recife, Agreste e Sertão.
O edital do concurso será lançado no dia 30 de janeiro e a data prevista para a contratação é 9 de abril de 2009. O salário inicial será de R$ 4.200, incluindo salário-base de R$ 2.090 mais gratificações. “Quando entrar em vigor a Lei de Produtividade na Saúde, esse valor poderá aumentar até 50% ou 60%. Isso vai depender da quantidade de procedimentos realizados”, disse o secretário. As vagas serão distribuídas em 22 especialidades, das quais 104 para clínico geral, 75 para pediatra e 63 para traumatologista, as áreas com maior déficit de profissionais no Estado.

De acordo com João Lyra Neto, a idéia é atrair, inclusive, médicos de outros estados como Bahia, Alagoas, Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

Saúde do Estado vai contratar 540 médicos

  1. Vem aí mais um concurso onde o servidor não vira estatutário!
    Onde estão os bons e velhos concursos públicos de antes?
    Todo concurso agora é REDA (Regime Especial de Direito Administrativo) ou CLT. Fico indignado com esta situação!
    Eu não vou deixar meu cargo de servidor público ESTATUTÁRIO de Juazeiro, para ficar REDA ou CLT no Governo de Pernambuco. Nem a prova vou fazer! Mas não posso deixar de publicar meu protesto contra os atuais editais de concurso público!
    aluilce@terra.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *