Saúde disponibiliza WhatsApp para informações sobre focos de dengue em Juazeiro

por Carlos Britto // 09 de novembro de 2022 às 12:30

Foto: PMJ

Em Juazeiro (BA), a Secretaria de Saúde (Sesau) disponibilizou o contato do ‘Dengue Zap’ (74) 9 8827-9832 para receber informações sobre focos do Aedes aegypti – o mosquito causados de arboviroses como dengue, zika e chikungunya. Nessa época, o mosquito aproveita os pequenos recipientes que armazenam a água das chuvas para colocar seus ovos, proliferando a quantidade de insetos. A população de Juazeiro pode entrar em contato com a equipe do Núcleo de Endemias por esse serviço telefônico.

As mensagens são recebidas e respondidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. “É preciso que as pessoas informem com detalhes sobre o local onde há possibilidade de foco do mosquito. São dados importantes como o endereço completo com nome da rua, bairro e número do imóvel, ponto de referência, e um telefone para contato”, explicou o supervisor do Núcleo de Endemias, Diego Alves.

Saúde disponibiliza WhatsApp para informações sobre focos de dengue em Juazeiro

  1. Quando a prefeitura de Juazeiro vai fazer concurso pra área da saúde e precisa de agente de endemias.Tem 10 anos que não tem concurso pra área da saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.