Saúde de Petrolina reforça alerta sobre águas de chuva e Aedes aegypti

por Carlos Britto // 02 de janeiro de 2024 às 19:00

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

As chuvas recepcionaram o ano novo em Petrolina e fizeram a alegria de muita gente. Mas existe sempre um outro lado da história: a água parada. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta para os cuidados com recipientes que possam acumular o líquido e servir de local para a proliferação de mosquitos como o Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika, chikungunya, febre amarela, entre outros. 

A pasta reforça dicas que devem ser diárias, já que quando os ovos dos mosquitos são depositados, podem resistir durante um ano até eclodirem. Os moradores devem observar dentro das próprias residências se existem recipientes com água parada como vasos de plantas, caixas d’água, piscinas ou qualquer outro meio que possa acumular qualquer quantidade de água, por menor que seja. 

Entre as dicas de cuidado, estão ainda o descarte correto de água, do lixo e higienização dos vasilhames de plantas, de alimento dos animais e a limpeza dos quintais. O cuidado individual reflete no bem-estar da coletividade.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A verdade é a seguinte: só vai, só funciona assim. Não adianta conversinha com essas OTORIDADES. Essas OTORIDADES têm compromisso…