Saúde de Juazeiro realiza busca ativa nas escolas e atualiza cartão de vacina

por Carlos Britto // 10 de novembro de 2022 às 18:50

Foto: PMJ

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA), em parceria com a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), está realizando uma busca ativa nas escolas do município. A proposta é atualizar o cartão de vacina de crianças e adolescentes com a vacinação de rotina e contra a Covid-19.

Estamos com mais esta estratégia de saúde, levando a vacinação para onde temos o público infantil, que é nas escolas. Nossas equipes de saúde, junto com a equipe da unidade escolar, juntaram esforços para imunizar as crianças, ampliando o público vacinado. E isso é cuidado, é proteção contra doenças”, destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

Esta semana, duas escolas no Bairro Alto da Aliança receberam a equipe de vacinação. Nesta quinta-feira (10), os estudantes da Escola Municipal Professora Carmem Costa foram vacinados. Ontem (9) mais de 80 doses, entre Febre Amarela, Influenza, DTp, Vop e Covid-19, foram aplicadas na EMEI Gentil Damásio.

Fizemos o comunicado aos pais, que prontamente atenderam ao pedido e trouxeram o cartão de vacinação de seus filhos. Essa é uma ação extremamente importante, visto que a vacinação de crianças na nossa área estava muito baixa”, destacou a gestora da Escola Carmem Costa, Cleidemar Diamantino da Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.