Sargento Horácio Freire toma posse como novo vereador de Petrolina: “Debate precisa melhorar”

0

A partir da próxima semana, a Casa Plínio Amorim passa a contar com um novo representante. Pertencente ao quadro da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), o sargento Horácio Freire (PMN) assumirá a vaga temporária de sua colega Cristina Costa (PT), que se licencia por dois meses do cargo para se dedicar à sua campanha de deputada estadual nas eleições deste ano. A posse de Horácio aconteceu na manhã de hoje (17), no gabinete do presidente do Legislativo Municipal, vereador Osório Siqueira (PSB).

Mesmo por um breve período, Horácio disse a este Blog, momentos antes de ser empossado, que uma de suas principais missões na Casa é levar a conhecimento dos petrolinenses o trabalho realizado pelos PMs e bombeiros na cidade, sendo mais um em prol da segurança pública do município. Ele ressaltou também que espera colaborar para elevar o nível de debate no Legislativo de Petrolina.

A gente vê na sociedade que precisa melhorar. Desde a saída da presidente Dilma, a gente percebe que a população tem certa rejeição à classe política como um todo. Na Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco), no Congresso Nacional, e não é diferente na Câmara Municipal de Petrolina. Então a gente espera, junto com os demais companheiros, mostrar mais do que o povo quer ver e tentar buscar as soluções”, declarou.

Destacando Cristina Costa como “um dos melhores quadros do PT no Sertão”, Horácio reforçou que honrará o trabalho da vereadora junto às comunidades, desenvolvendo programas como o ‘Fala Petrolina’. “Estamos organizando isso com a equipe de transição. No ‘Fala Petrolina’, a gente vai mostrar a realidade de Petrolina em relação às dificuldades dos munícipes”, completou.

Cristina

Por falar em Cristina Costa, a vereadora ficou de se pronunciar oficialmente na tribuna da Casa, sobre seu desligamento temporário, na sessão plenária de ontem (16). Mas como a sessão foi cancelada por falta de quórum, o discurso foi adiado para a próxima terça-feira (21). Participaram da posse de Horácio o líder da bancada governista, Aero Cruz (PSB), além dos vereadores Domingos de Cristália (PSL), Gaturiano Cigano (PRP), Rodrigo Araújo (PSC), Ronaldo Silva (PSDB) e Gilberto Melo (PR). O secretário de Governo, Simão Durando Filho, representou o prefeito Miguel Coelho na ocasião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome