São José do Egito: Após afastamento de diretor de Hospital, funcionária manifesta apoio a Dr.Osnan

por Carlos Britto // 09 de abril de 2013 às 11:59

482693_147089578800473_165423382_nEm São José do Egito, Sertão do Pajeú, o clima político ainda parece tenso. De acordo com o relato da leitora e enfermeira, Vanusa Araújo, após a oposição fazer pressão o diretor da Unidade Mista Maria Rafael de Siqueira, Osman Souza Lira, pediu afastamento, deixando os funcionários indignados. Vanusa escreveu ao Blog e garante, que muitos funcionários ficaram revoltados com a pressão dos vereadores de oposição, que teriam provocado o pedido de afastamento definitivo de Dr. Osnan.

Acompanhem o relato da leitora:

Infelizmente estamos vulneráveis a esses desmandes! Quando escolhi fazer parte da “ENFERMAGEM” e trabalhar em prol da população, fiz uma escolha consciente, sabia das dificuldades, dos sofrimentos os quais eu iria vivenciar, do tempo que eu iria ter que dedicar dentro de um hospital, sem pensar em hora e situação, da desvalorização da minha profissão por algumas pessoas, mas nada disso me fez desistir dessa minha escolha. Fiz por paixão, por vocação e todas essas questões que poderiam ter me levado a escolher outra área profissional, se tornaram insignificantes diante do sentimento que tenho em poder ajudar alguém no momento de dor e desespero. Não nasci técnica de enfermagem, mas, me tornei uma por amor, faço parte da Enfermagem, com consciência e responsabilidade, no que se pode falar de direitos e deveres.

Nós equipe de enfermagem, temos um código de ética e um conselho que nos regem. Particularmente, levo o meu código de ética junto comigo como uma “bíblia”, leio, estudo e faço uso de todas as leis que me proíbem ou me acobertam, pois trabalhar com a vida é muito delicado, mas cumpra minha função tranquila, pois sei que além de ter minha base assegurada junto à lei, exerço minha função com o sentimento humano.

Porém, hoje, venho aqui usar esse meio social, para um desabafo. Existem pessoas que são leigas totalmente sobre o que é enfermagem, qual a função e sobre o nosso código de ética, pessoas que usam da má fé, aproveitando-se dos momentos de dificuldades de outras pessoas, para mostrarem serviço. Usando uma instituição pública como o hospital para dá continuidade a um palanque que já deveria ter sido desmontado tempos atrás. Venho aqui, para deixar dito senhor Tadeu “vereador”, antes do senhor, mostrar serviço usando denúncias e principalmente que envolva o meu nome e o meu profissional, certifique-se primeiro, pois o senhor é a pessoa menos indicada para questionar qualquer coisa sobre atendimento ao público, quem o conhece sabe. Todos os meus passos dentro do meu trabalho são do conhecimento dos meus superiores, não faço nada para favorecer a ninguém se não ao bem estar e cura de quem precisa no momento, não fiz um juramento em vão quando terminei meu curso, diferente do senhor, que não exerce como técnico de enfermagem, e escolhe pessoas e classes sociais pra dá prioridade ao seu “atendimento”.

Quero dizer às pessoas que nós quando estamos de plantão estamos e temos que está preparados psicologicamente para qualquer situação que venha a aparecer, até porque quem nos procura, vem pedido ajuda. Deixe portanto, questões políticas fora daquela instituição, nos deixem trabalhar, pois o que está acontecendo é que pessoas procuram os nossos serviços não por problemas de saúde e sim pra atingir políticos. não somos políticos, não fazemos política, fazemos enfermagem, somos uma equipe de enfermagem, e estamos ali para ajudar e não ser massacrados da forma que estamos.

Vanusa Araújo – Enfermeira

São José do Egito: Após afastamento de diretor de Hospital, funcionária manifesta apoio a Dr.Osnan

  1. Luana disse:

    Essa moça é enfermeira ou técnica em enfermagem? Vale salientar que há diferença entre ambos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários