São João no Bodódromo divide opiniões de moradores da Areia Branca

por Carlos Britto // 16 de junho de 2009 às 18:42

bododromoSe a prefeitura de Petrolina estava às voltas com o Ministério Público (MP) em relação ao local onde aconteceria a programação oficial de São João, a dor de cabeça que o prefeito Júlio Lóssio pode enfrentar vai ser outra.

A vizinhança do Bodódromo, local escolhido para abrigar os festejos, não gostou nem um pouco da idéia de ser anfitriã do evento. Pelo menos é o que pensa uma boa parte dos moradores da Areia Branca. A razão para as queixas vem do fato de que outras festas realizadas ali anteriormente deixaram alguns transtornos.

Quem gosta, por exemplo, de acordar de manhã e ver o muro da sua casa todo urinado e com cheiro insuportável? Isso sem falar, evidentemente, no barulho. E por falar em barulho, perguntar não ofende: O Bodódromo também não se localiza numa área residencial? Como fica o MP diante dessa questão? 

São João no Bodódromo divide opiniões de moradores da Areia Branca

  1. SÉRGIO ELEOTÉRIO disse:

    Eu também amigo Carlos Brito não entendo como é permitido a festa na Areia Branca já que por duas vezes me lembro que a Petrolina FM queria comemorar o aniversário da Radio com o Povo de Petrolina e o Ministério Publico através da Dr. Ana Rubia não permitiu por causa do barulho e hoje tudo pode, fica difícil de entender o que acontece em Petrolina.

  2. Danilo Lagoa Grande disse:

    Não sei porque tanta confusão, o Bodódromo é uma área pública, destinada aos eventos que a Prefeitura achar conveniente, alí são recebidos os turistas, onde são servidos as melhores refeições da nossa tradicional culinária. O povo da Areia Branca tá bom de se acostumar, ou se achar melhor irem morar lá no Portal das Águas.
    Agora, senhor Prefeito, fazer festa em um Bode esculhambado daqueles é sacanagem, nenhum politico deu atenção ao espaço em referencia, vejam que alí não tem um caixa eletrônico de nenhum banco, não há iluminação adequada, estacionamento seguro, recepção aos turistas, é uma vergonha e tanto. Tá na hora de alguém fazer algo.

  3. Marciano disse:

    E qual turista que vem pelo amor de Deus, com essa grade de atrações?? os turistas vão para Sr. do Bonfim, Caruaru, Campina Grande e outras cidades.

  4. Chega!!!! disse:

    Sérgio, é o velho ditado: “dois pesos, duas medidas”. Para uns pode, p/
    outros, não. Na estação do forró é pq é perto do hospital. Entendo. Na orla, é pq é residencial. Entendo. E no bodódromo, é o quê? Quem mora lá não é gente também? Não tem ouvido? Ou só quem tem são os ricos da orla? ETA JUSTIÇA INJUSTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Marciano disse:

    Podiam fazer o são joão na Petrolina Hall….! so a prefeitura alugar o espaço, sai mais em conta.

  6. clailson disse:

    Claro na areia branca pode , porque aqui não mora nenhum politico para se encomodado com o barulho, se tivese o ministério publico fucionario com certeza, ai seria proibido, como por exemplo que morra na orla?

  7. sandro amaro disse:

    sou contra o sao joao na areia branca aqui tanben existe pessoas que trabalhan sedo e presisan dormi sedo sen contar con os vandalos que ven dar probblema fasan uma pesquisa ok

  8. PAULO disse:

    UMA VERDADE É ABSOLUTA. PETROLINA VIVI O DESGOVERNO, O MINISTERIO PUBLICO FECHA OS OLHOS, SEALGUEM PRECISA EXPLICAR OS 20 MILHOES EM CONVENIO QUE PREFEITURA PERDEU DA CODEVASF, O INSULTO INJUSTO COM A CODEVASF, GRANDE PARCEIRA DE TODOS OS PETROLINENSES.

  9. Morador da Areia Branca disse:

    Agora é hora de demonstrar o que foi prometido ao povo nas eleições.

    Não somente por parte do Prefeito eleito, quanto àqueles que queriam o voto do povo.
    Prometeram: segurança, saúde, transporte, água encanada em bairros mais periféricos, etc.

    Não entendo primeiramente o motivo de Petrolina “A Califórnia do Sertão” como dizem os políticos na época da busca de votos, não está inclusa em uma das melhores festas de São João do interior ou até mesmo de Pernambuco?

    Não entendo como é gasto tanto dinheiro na construção de um espaço para eventos ao mesmo tempo em que ao lado estava sendo edificado um enorme Hospital e um unidade Federal de ensino, e posteriormente ampliada devido o grande sucesso das primeiras festas ali realizadas inclusive a FENAGRI. Hoje o local não pode sequer ter a finalidade da sua criação, o bom qmas abriga sempre parque de diversões

  10. ze dantas disse:

    Perguntar não ofende..e porque o ministério público n investiga os dois milhões de reais investidos pelo o então prefeito fernando bezerra para a construção daquele pátio de eventos ao lado do centro de convenções,se ele já sabia que ali existia uma universidade, e dois hospitais,além de ser uma áera residencial. Respondão por favor…..

  11. Morador da Areia Branca disse:

    Agora é hora de demonstrar o que foi prometido ao povo nas eleições independentemente do partido político e se houve derrota ou não nas urnas, pois os cargos ainda existem e serão relembrados ano que vem novamente.

    Não somente por parte do Prefeito eleito, quanto àqueles que queriam o voto do povo.
    Prometeram: segurança, saúde, transporte, água encanada em bairros mais periféricos, etc.

    Não entendo primeiramente o motivo de Petrolina “A Califórnia do Sertão” como dizem os políticos na época da busca de votos, não está inclusa em uma das maiores e melhores festas de São João do interior ou até mesmo de Pernambuco?

    Não entendo como é gasto tanto dinheiro na construção de um espaço para eventos ao mesmo tempo em que ao lado estava sendo edificado um enorme Hospital e um unidade Federal de ensino, e posteriormente ampliada devido o grande sucesso das primeiras festas ali realizadas inclusive a FENAGRI. Hoje o local não pode sequer ter a finalidade da sua criação.
    Hoje percebido que é transtorno para as residências e hospital ali próximo localizado.

    Hoje vivemos em um bairro que até pode realmente suportar festas maiores que essas. Mas adaptações deverão ser feitas.

    Muitos Banheiros químicos deverão existir principalmente nas entradas da festa e se possível em local cercado e com muito policiamento.

    Policiamento nas entradas do bairro e nas principais ruas de acesso, pois em eventos grandes sempre existem roubos, sendo constatados e avisados proximo ao acontecimento facilita o trabalho da PM na busca dos bandidos.
    Local com constante circulação de veículos de transportes autorizados, seja ele ônibus, moto taxi, taxi, vans entre outros. Dentro de padronização.

    Nas ruas próximas aos palcos… Moradores deverão ter acesso as suas respectivas casas com facilidade e inclusive guardar em sua própria garagem o seu veículo, evitando o risco de roubo e possíveis danificações se deixado em outro local que não seja de sua moradia.

    Nós moradores gostamos sim de festas aqui realizada no bairro, festas as quais façam jus ao merecimento de crescimento da cidade, principalmente com ótimas atrações, neste ano quase que impossível devido aos partidos políticos que não se entenderam.

    Quanto a dica de morarmos em outro bairro, é fácil vir de outro bairro ou outra cidade e falar isto. O problema é você ter mais de 25 anos morando em um bairro que foi visto pelos noticiários perder para bandidos 2 (dois) caixas eletrônicos do Banco do Brasil em pleno Bodódromo, um queimado e outro arrancado e arrastado em plena avenida, detalhe o que foi arrastado na época, ficava em frente a uma unidade policial de apoio.
    Quanto a sugeira deixada nas nossas portas, é reflexo da festa, então é de obrigação da prefeitura nos conceder a limpeza destas ruas.

    Aproveito deixo a pergunta no ar… O mesmo presente dado aos donos de restaurantes do Bodódromo será dada aos ambulantes?
    Sabemos que não haverá celebridades tocando em nossa festa, então a prefeitura poderia pelo menos desta vez pensar mais no pequeno empreendedor que é o ambulante.

    Assim poderemos arriscar não ter que viajar para curtir uma festa que é esperado ao longo do ano aqui.

  12. VÍTOR PAULO ALVES disse:

    ESSA É MESMO A “PETROLINA DOS IMPOSSÍVEIS”, AGORA MAIS QUE NUNCA…

  13. Tapa Ouvidos disse:

    É melhor os moradores das redondezas do BODODROMO comprarem tapa ouvidos e aguardarem o S. JOAO de Petrolina…

    O pior é que as atraçoes sao tao ruins que mesmo que quisessem nao aguentariam o bate bate do surdo do pandeiro e do triangulo…

    Ah governo ruim da peste!!!

  14. Julia disse:

    Oi!

    Era uma vez o São joão de Petrolina!!!
    Não sou nada contra o S. João ser na Areia Branca, mas ali não deixa de ser uma area residencial, pois se o MP não autorizou a Festa Junina no patio de evento, pq ali tem tem hospital, escola, tem gente morando, e Area branca tem o quê em tão??? Me explica ai?

    o São João de Araripina dar de dez a zero do de Petrolina, São João bom mesmo era qd tinha ali no parque municipal, que tinha atrações maravilhosas… DOCE LEMBRANÇAS!!!

    Agora o Vice prefeito vai p televisão falar que o S. João de Petrolina Vai ser maravilhoso, com atraçoes maravilhosas.Me diga COMO???

    Fazer por fazer é melhor deixar queto!

    Na minha opinião o Prefeito devia era planejado melhor este S. João daqui, já que seu primeiro ano de governo, mas fazer o que? PACIENCIA POVO DE PETROLINA!

  15. Afrâniense disse:

    Para todos: Opinem sobre local onde poderia realizar o evento…

  16. João Vitor disse:

    Já morei na AB e sei como é um inferno nos finais de semana! na se tem paz! sabe qual é a solução ? se manifestar, porque se ficar so reclamando nao vai adiantar nada! sou contra o São João no Bodródomo!

  17. João Vitor disse:

    eu acho que da tempo para construir um novo espaço para eventos, porque o outro é so uns pisos e uns postes levantados! da pra fazer essa obra em uma semana no máximo

  18. Terra dos Impossiveis disse:

    Parque Geraldo Estrela

    Ninguem venha com a história de que é longe.
    pois quando tem vaquejada, fica lotado e a fila de carro chega no bairro Henrique Leite.
    Então distância não é problema.

  19. Maria das Dores disse:

    não vejo o menor problema em ter são joão no bodódromo! só acho que daqui pra frente deve ser pensado um projeto de estruturação para o local receber mais gente com melhor qualidade. Outra coisa, não entendo essa crise em Petrolina com lugar de festa. Festa popular que eu saiba é feita na rua mesmo. Me diga se Olinda ou Salvador vai deixar de fazer Carnaval pq tem casas?!?!? Em Cruz das Almas (BA) o festejo é na praça, é o melhor são joão do recôncavo baiano. Sr do Bonfim tem guerra de espadas na rua, e nada de celeumas (tem quem não goste). O que estou querendo dizer aqui na verdade é que lugares tradicionais, com festas populares que são tradicionais neste lugares não tem dessas coisas que tem aqui em Petrolina. Por isso continuo afirmando: Petrolinense não gosta de festa!

  20. Maria disse:

    Tá ai! Sr. Terra dos Impossíveis,
    O Sr. deu uma excelente opção de lugar para esses eventos: O Parque Geraldo Estrela e todo mundo vai sem reclamações nenhuma, pois quando tem vaquejada é uma correria só para pegar um bom lugar para estacionar os veículos.
    O Sr. Afraniênse não perguntou onde seria possível um evento desses. Eis uma das respostas.
    Agora, Areia Branca não dá. É área residencial.

  21. São João em Petrolina, é bom demais disse:

    Para contentar os revoltosos, só fazendo o São João na Lua.

  22. JERONIMO NETO disse:

    Quem vai sair de casa pra ver Asisão, Amelinha? Povo da areia branca, fiquem tranquilo que vai ser mais calmo que o carnaval na praça da 21. É uma piada… Lembram do São João nos anos 90 do parque municipal? Como diz a musica de desejo de menina “uma vez e nunca mais…” Detalhe esta banda leva o nome de Petrolina aqui por onde passa: Mossoró-RN, Limoeiro do Norte-CE, espero que voce ai tambem aprendam a dar valor o que é de nossa terra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *