São João modesto em Juazeiro

por Carlos Britto // 14 de maio de 2009 às 10:00

Para quem esperava grandes agitações e mega eventos nos festejos juninos da região terá que se contentar com um São João mais modesto também em Juazeiro.

O secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Pedro Filho, em entrevista ao programa Sem Fronteiras, declarou que esse ano a prefeitura não tem condições de fazer uma grande festa.

“A situação da prefeitura é muito grave. Não tem como a gente concorrer com Senhor do Bonfim e grandes festas das cidades circunvizinhas que investem milhões nesses eventos. Nossa intenção é resgatar o São João tradicional, o São João de bairros com atrações locais. A prefeitura não tem a menor condição de investir em grandes atrações”, declarou o secretário.

São João modesto em Juazeiro

  1. Watergate disse:

    Se é pra fazer vergonha, melhor nem fazer nada!
    Inventa um bolsa-passagem-pra-senhor-do-bonfim e todo mundo fica feliz!

  2. Ligia disse:

    Esse secretário é uma piada!

  3. Gilima disse:

    Parabéns, secretário! Vamos esperar Isaac colocar a casa em ordem. Nos três últimos anos do ex-Misael, não foram realizadas festas no São João. E olha que tinha dinheiro, mas para que festa escoou, ninguém sabe!

  4. Alex Vieira disse:

    Existem pessoas que só param de criticar quando conseguem benefícios próprios, é incrível. Se o Município gasta reclamam, se não gasta reclamam, se as chuvas alagam as ruas reclamam, se consertam problemas nas ruas também reclamam. Ora, a tradição de juazeiro é de carnaval antecipado e não de São João. A Prefeitura gastou quase um Milhão de reais no Carnaval e fez um bom carnaval na minha opinião e também da imprensa, mas realmente não há dinheiro pra se fazer duas festas grandes no ano. Existem prioridades na escolas, medicamentos, calçamentos, obras sanitárias. Juazeiro é um amontoado de problemas graves. O Secretário de Obras pediu autorização ao Prefeito pra fazer mais cinco quilômetros de galerias em Juazeiro na região do Centro e o Prefeito pediu pra esperar um pouco pelos transtornos e gasto excessivo, mas as obras sairão. Aquela obra da Adolfo Viana e imediações é reclame de 30 anos da população. Todas as chuvas alagavam a Oscar Ribeiro, mas esse ano foi diferente, a obra simples e com custo não tão elevado deu bons resultados. Não há mais alagamentos. Sabem quantas caçambas de areia e merda sairam dali? Mais de 500 e eu não vi comentários elogiosos aqui. Continuo a dizer: pessoas amargas, ávidas por uma boquinha, ressentidas por algum motivo político só fazem mal à Cidade. Saibam, porém que o Prefeito e a administração pública trabalham também por vocês que são do contra tudo. E antes que me critiquem não sou político, nem cargo de confiança, sou concursado e não dependo da política, mas não me cego de amores por esse ou aquele candidato, acho que devemos julgar com fundamento e justiça. Uma última informação: no site do tribunal de contas dos municípios pode se encontrar duas condenações imputadas ao ex-gestor o Senhor Misael Aguilar, por auto promoção com publicidade própria pagas com dinheiro público, condenado a devolver mais de 50.000,00 mil reais ao Município, além de todas as contas recusadas nos quatro anos como prefeito. Esse gestor sim é uma piada!!! Aliás ele é quem faz piada com as contas e com o povo honesto dessa cidade. Claro que pra ele isso não é nada, pois já possui outras seis condenações no TCU, acessem o site e percebam os desmandos!!!

  5. Padilha disse:

    Concordo em parte com Alex Vieira. Juazeiro precisa de coisas mais urgentes do que festas. O São João de Juazeiro nunca foi uma grande festa de atrações , fica caro e desnecessário concorrer com Sr. do Bonfim, Caruaru, Campina Grande, etc.
    O que discordo de Alex é quanto a visão crítica do problema.Uma das grandes críticas do atual prefeito Isaac contra a administração anterior foi a não realização de uma grande festa junina em Juazeiro, a exemplo do que ocorreu algumas vezes na administração de Joseph Bandeira, portando, o que tem que se levar em conta é que o atual prefeito elegeu-se pregando mudanças, inclusive nesta área,
    inclusive com uma votação expressiva dos jovens clamando por mudanças. Fato este que não vem cumprindo até o momento. Quanto ao Carnaval de Juazeiro o mesmo foi ótimo, espero que evolua cada vez mais, apesar de achar o valor gasto um tanto alto para a realidade das contas da prefeitura.

  6. Feeling disse:

    Parabéns pelo comentário Alex Vieira, alguém com senso e dominio do assunto!

  7. Sara disse:

    O Alex peca pelo excesso de defesa do governo municipal.
    É certo que Juazeiro não tem tradição de grandes festas de São João, mas concordo com Padilha que o Prefeito Isaac, que se dizia conhecer de todas as mazelas do município, faz hoje uma cara de espanto como se tivesse sido candidato com o apoio de Misael e este lhe dizendo que a prefeitura estava um mar de rosas. o QUE NÃO OCORREU! Todos os candidatos, inclusive Isaac, dziam saber da real situação do município. Mas ele achou que fazendo promessas mirabolantes de mudança gganharia facil a eleição, como ganhou. Talvez agora ele esteja compreendendo que ganhar a eleição é fácil, difícil mesmo é administrar com lisura e cumpir promessas faraonicas de eleição.
    Não adianta se desesperar na defesa! 135 dias é muito pouco tempo para se condenar um prefeito ao fracasso, eu sei! Mas já deu para perceber que a MUDANÇA era apenas slogan de campanha. As velhas figurinhas “já carimbadas” continuam em seus lugares no álbum. O velho modelo perseguidor (à Misael) está implantado. Onde já se viu: a irmã do prefeito fazer papel de cão de guarda! E quem perde com isso é o próprio Isaac. Afinal, 4 anos passam rapidinho…

  8. Feeling disse:

    Não serão 04 Sara mas sim 08 anos hehe…
    Aff melhor nem fazer mesmo, vai ser um vexame… e o pior é que tocou o ponto fraco de Juazeiro – festas!
    Mas o Carnaval foi MARAVILHOSO, moro na Orla e vi a beleza da festa… linda, segura, tranquila, animada, bem enfeitada, tudo de bom…
    São João não é nosso forte mesmo então vamos cuidar da cidade
    =)

    Está indo muito bem Isaac, em Sergipe todos falam bem de Juazeiro!

  9. Sara disse:

    Feeling, só vc mesmo para me fazer sorrir…

  10. Joao carlos disse:

    Olha eu prefiro que contratem 100 forrózeiros pé-de-sera, a 2.000,00 de diária cada, do que uma grande atração a 200.000,00.

    Tenho certeza que os sanfoneiros ganharia um belo trocado (que gastariam aqui mesmo na região) e fariam uma grande festa.

  11. nilo disse:

    Sera se este prefeito não esta com as malas prota pra ir para senhor do bonfim.

  12. JANETE disse:

    Na histori do são joão de senhor do bonfim , nunca alguem foi para o são joão da “caspital bahiana do forro” SENHOR DO BOINFIM para dizer que esta festa e ruim ao contrario é maravilhossssa. beijosssss.

  13. disse:

    esse secretário…kkkkkk e seus gerentes kkkk é realmente uma piada concordo com Ligia. Mas Dalmir vem ai…

  14. cergio disse:

    2010 continuará sendo a capital baiana do forro “senhor do bonfim” que festa linda juazeiro tem razão de não querer competir ,pois senhor do bonfim hoje tem o melhor e maior são joão do brasil
    , eu ja andei em outros são joão ate por que eu gosto muito de são jão mais sei que hoje é dificil competir com senhor do bonfim , se querer vai é passar vergonha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *