São João de Petrolina: o saldo da primeira noite

por Carlos Britto // 23 de junho de 2009 às 07:11

Entre flores e espinhos

sao-joao-2009-pet-002Assim que subiu ao palco para abrir oficialmente a programação junina de Petrolina, o prefeito Júlio Lóssio foi saudado pelo público…mas também foi vaiado por uma parte dele. Além do local, tem muita gente que torceu o nariz para as atrações da festa. Desde o primeiro instante.

É Biro-biro?

sao-joao-2009-pet-004O cantor Assisão bem que tentou, mas só caiu nas graças mesmo do público mais maduro presente ao Bodódromo, que acompanhou o artista no auge de sua carreira (nos anos 80). Os mais jovens não se animaram tanto com a apresentação dele. Mas vale uma observação: Assisão está parecidíssimo com o ex-jogador do Corinthians, Biro-Biro, na propaganda da Coca-Cola. Se fosse irmão não se parecia tanto…

O único

Segundo o prefeito Júlio Lóssio, o único parlamentar que contribuiu para viabilizar recursos para o São João de Petrolina foi Carlos Eduardo Cadoca. O prefeito informou que Cadoca conseguiu colocar R$ 300 mil para a festa.

São João de Petrolina: o saldo da primeira noite

  1. ATENTO disse:

    Se eu fosse o coordenador do São João de Petrolina, com certeza , demitiria o responsável por soltar os fogos de artifícios. O animador fez a maior algazarra para apresentar Julio Lost, e quando pediu uma salva de palmas, o público não correspondeu e os fogos explodiram com atraso. Deve ter causado um mal estar danado ao prefeito.

  2. Watergate disse:

    300.000 ?
    da pra fazer 6 festinhas como essa com superfaturamento e tudo.

  3. Ricardo Mendes disse:

    Bom dia p/ todos!
    No momento 00:55 acabei de chegar da abertura do são João de Petrolina, primeiro fiquei morto de vergonha, pois estava com um amigo de outra cidade (Arvoverde) eu e ele ouvimos o que toda Petrolina ouviu uma sonora vaia no momento em que o Prefeito começou a falar, meu amigo perguntou se realmente ali era o Prefeito da cidade, eu só confirmei. Eu já devia imaginar que a festa seria aquilo mais superou todas as expectativas, o lugar é minúsculo, o nº de barracas é mínimo, as atrações da noite é de fazer chorar, o Rio Corrente no dia mais fraco tinha mais gente e muito mais animação que aquilo… SÃO JOÃO P/ AS PESSOAS!!!
    A abertura marcada p/ as 22:00h o Prefeito chegou às 23:20 seguido de perto por no mínimo 60 pessoas, parecia uma procissão, um cortejo em silêncio passando pelo meio do povo pisando numa vala de água de esgoto que fica em frente as barracas, uma coisa deplorável. Continuo dizendo Dr. Julio Lóssio ainda acredito na sua administração pela pessoa que o você é , mais a começar pelo secretário (vice) é brincadeira o que estão fazendo com sua administração e nossa Petrolina, 00:30 h já tinha restaurante fechado é uma falta de repeito para com as pessoas, alguns restaurantes fechando seus banheiros p/ não atender as pessoas que não estavam bebendo com eles, não consigo entender a intenção do Sr. Domingos, Nivaldo Carvalho e o Sr . Paulo Cesar que certa hora foi chamado de Secretario pelo um integrante da Banda Bonde W alguma coisa, o que escapou em uma noite tão fraca e sem emoção foi o locutor que fazia todo o esforço p/ que incansalvemente repetia nome do Prefeito e das pessoas que organizaram o micro evento.
    Ia me esquecendo ………teve Assisão com o pau nas coxas de 30 anos atrás.
    Parece até brincadeirinha!!!

  4. Sofia disse:

    Já vi de tudo nesse blog, já vi gente elogiar, já vi gente menosprezar, já vi gente dizer que Petrolina é superior e ‘engole’ as demais cidades do Sertão, Amo minha Cidade, não encontro melhor lugar para morar, entretanto minha educação permite respeitar a vizinhança e reconhecer os respectivos potencial. Contudo já tinha perguntado antes e não obtive resposta, então tomei a liberdade de questionar neste outro comentário, ficaria satisfeita com a informação!

    Ontem vendo a programação do São João de Araripina, não informa lá a parceria com o Governo do Estado, ai pergunto?
    *Araripina faz parte das Cidades Pólo?
    *Da onde vem o dinheiro para trazer tantas atrações boas, e patrocinar o que poderíamos chamar do melhor são João do interior de Pernambuco?
    Obrigada a quem me responder

  5. Sofia disse:

    Ah, aos que como eu, ajudaram ao prefeito que aí esta, se eleger, contudo não se acham no direito de cobrar, mas sim de se achar superior perante outros municípios, observem que o são João de Araripina ‘deu’ uma ‘rasteira’ na mesma festa em Petrolina, lamentável tal fato!

    Minha Querida Petrolina, aqui nasci, aqui cresci e pretendo aqui morrer, todavia não pare de crescer!!!

  6. marcos disse:

    e lamentavel a forma como o prefeito administra petrolina!
    TEM QUE SER VAIADO MESMO!
    enganaram todomundo e ainda vao dar o troco nos coelho que elegeram ele.
    primeiro julio rompeu a boa vizinhança com fbc na questao do lixo etc e tal-lamentavel!
    depois brigou com ciro e nem convida mais pros eventos
    o proximo a dançar vai ser guilherme -quando perder a eleiçao de dep federal vai ficar sem encosto.
    anote ai:
    julio vai empurrar domingos pra dep estadual e se livrar dele tambem! alias esse e pesado! vai perderr t5ambem .nao tem simpatia e nao tem din din de prima que reverta isso.

  7. epaminondas disse:

    se eu tivesse ido teria vaiado tambem.
    esse prefeito e so decepaçao.
    nao tem compromisso com as coisas que prometeu.
    se tivesse direito do consumidor eu denunciava ele…rerere
    eta sao joaozinho fraco!
    eu vou e pro sao joao de dede da simpatia…esse e bom e faz todo ano!

  8. hedio disse:

    SE CUIDA GUIGUI…
    JULIO VAI ACABAR FICANDO COM CADOCA!
    ETA PREFEITIM BOM DE TROCA
    E UM TROCA TROCA DANADO!…

  9. Flávio disse:

    Se Dr.Júlio não mudar os rumos de sua administração…a coisa tá feia pra ele. Petrolina sempre foi referência para algumas cidades da região em se falando de são joão, agora, totalmente esquecida.

  10. Desconfiado disse:

    Para os desavisados, tanto o Governador de Pernambuco quanto o Secretário de Desenvolvimento Econômico de nosso Estado estenderam a mão para ajudar o Prefeito de Petrolina, assim como Araripina, Caruaru entre muitas outras cidades que compõem o ciclo do forró.
    Petrolina sempre recebeu recursos para realizar os festejos juninos, principalmente durante as gestões comandadas por Augusto Coelho, Guilherme Coelho e por Fernando Bezerra Coelho, mesmo quando eles eram e faziam parte da oposição ao Governo Estadual de Pernambuco.
    Acontece que o atual Prefeito fez mais promessas do que devia (talvez muito além de sua capacidade), e ao invés de técnicos fez se rodear de pessoas sem experiência, resultado: Júlio não é Fernando, e nem tampouco Augusto, ou mesmo Guilherme.
    Júlio é simplesmente Júlio, um médico que em um belo dia acordou como Prefeito de Petrolina e se encontra totalmente perdido em sua administração, assim como toda a sua equipe.
    Na minha conclusão, a atual administração pode até receber ouro em pó que mesmo assim não saberá atender aos reclamos da comunidade, pois boa vontade não é tudo e vocação para Prefeito a gente nasce com ela.

  11. VÍTOR PAULO ALVES disse:

    ATÉ AQUI VC’s VIRAM CENAS DO PRIMEIRO CAPÍTULO DA NOVELA ‘SÃO JOÃO DE PETROLINA’ .O QUE SERÁ QUE ACONTECERAR NOS PRÓXIMOS? SERÁ QUE O PREFEITO VAI LEVAR + VAIAS? SERÁ QUE O VICE E SECRETÁRIO VAI COMENTAR SUA FESTINHA? SERÁ QUE O PREFEITO TEM UM ÁS NA MANGA? SERÁ QUE A BLOGUEIRA SOFIA VAI CONTINUAR DIPLOMÁTICA COM SUAS OPINIÕES? SERÁ QUE O BLOGUEIRO ROBERTO CARLOS AINDA VAI DEFENDER O PREFEITO? SERÁ QUE OUTROS BLOGUEIROS SERÃO ACOMETIDOS DA S.D.I.P (sindrome da defesa indefensável do prefeito)??? AGUARDEM!!!!

  12. Dinha Amorim disse:

    Dr. Júlio Lóssio deveria continuar onde sempre esteve, que na realidade é sua vocação.

    Dormiu Doutor e acordou Prefeito porque quis .. Não deveria ter prometido sem saber o que se passa na Prefeitura .. Não vai dar conta.!

    Enquanto se faz uma péssima gestão, deixa de lado o que fazia de melhor.!

  13. JR disse:

    acho que todos os petrolinenses estão envergonhados, parece mais uma piada esta cidade, o são joão de Petrolina ja ta sendo uma piada. so bandinha junta bebado.

  14. Dinha Amorim disse:

    Concluindo …

    Os recursos oferecidos pelo Governo para os festejos juninos da cidade não deveriam servir para atender as promessas pessoais que o Sr. Prefeito fez ao povo. Onde está esta verba.?

    Nasci e me criei em Petrolina, e em toda minha vida, 27 anos pra ser mais exata, nunca vi um São João tão ruim. O local e as atrações não correspondem ao público, só deixa a desejar.!

  15. JR disse:

    acho que se ligar os sons dos carros na areia branca a festa seria mais animada kkkkkkkkkkkkkkkkk

    que vergonha esse São João de Petrolina ARE BABA MINHA GENTE

  16. Sofia disse:

    Aos blogueiros de plantão que prestigiaram a noite festiva da nossa cidade, qual foi o balancete?
    A ornamentação? As barracas e carrinhos ambulantes existiam, ou somente foram prestigiados a ‘burguesia gastronômica da nossa cidade? Tinha Parque para criança? Tinha banheiros suficientes, ou eram pagos?
    E a animação os Petrolinenses se deixaram abater por tanta confusão? E a segurança?

    Em suma, o que vocês acharam da primeira noite?

  17. Feeling disse:

    Pretendo ir ao São João de Petrolina e acho que alguns estão exagerando, bom eu vou e tirar minhas próprias conclusões… muita gente que eu conheço de Juá foi e não fizeram esse alarme todo… eu vou e pretendo me divertir MUITO!

    bOM sãO jOÃo a tOdOS!

  18. Estou dormindo.... disse:

    A matéria diz: São João de Petrolina: o saldo da primeira noite

    Isto não é saldo! É prejuízo! É pior que a crise Internacional.

  19. SOBREVIVENDO disse:

    Saldo da 1ª noite de São João em Petrolina: local não apropriado e atrações ruins. Por isso, que cidades vizinhas colocam seus outdoors por aqui e estão bombando seus festejos juninos. Incompetência pra Julio Lossio e sua turma é pouco. Ô povinho ruim de serviço!

  20. Marcos disse:

    VAMOS PRA SR. DO BONFIM, AINDA DA TEMPO!

  21. DIGAMOS QUE ANALISE disse:

    Em primeiro lugar gostaria de informa que eu não faço parte e nem pertenço ao grupo político que se encontra na administra municipal.
    Mas quero dizer que para fazer uma festa de São João de médio porte se gatas mais que 1.000.000,00 (milhão de reais),s vcs acham que seria justos para nos que aqui pagamos nosso imposto. Pergunto a todos, Qual o beneficio teria a comunidade com uma festa junina de milhões. Fazer festa é muito caro, e quem paga somos nós através dos impostos.
    Olhem, gosto muito de festa, e sou nordestina nata, amo ser nordestina, nasci até no mês de junho. Para mim é a melhor festa do ano.
    Mas revelo a vocês algo que aprendi ao passar os anos, a minhas festa so tem poesia ñ por conta das melhores banda e sim pelos os amigos que tenho e que venho a fazer. As pessoas é quem me dar a poesia da vida, sem elas nada acontece, sem essa poesia ,poderia ter a melhor banda do mundo. Iria ser a pior festa.
    Mas compreendo toda a indignação de cada um e respeito, mas tudo tem um anglo de ver as coisas pela a ponderação e entender que a nossa cidade precisar ser gasta milhões, mas acredito eu, que em outras áreas, a cidade esta deplorável. Posso dizer deficiente.
    Obrigado pela atenção. Um abraço a todos.

  22. Fernando disse:

    A festa de ontem foi um sucesso. Lotação completa. Devia ter umas 15 mil pessoas. Petrolina é uma cidade fenomenal. Mesmo com a programação enxuta, a animação foi total. Parabéns à organização. Quanto as vais: um grupinho de fernandistas que se reuniram logo na frente. Eu tinha alertado a organização sobre isso. Na verdade, não passou de uma imitação barata da forma que Lula recebeu recpcionado no Pan do Rio de Janeiro. Vaias programadas. Eu até conheço alguns que vaiaram.

  23. Macacada disse:

    Fernando nem ‘Jesus’ conseguiu multiplicar os pães com tamanha facilidade como vc fez com o público que prestigiou o medíocre são joão de Petrolina… Segundo dados da PM tinham no máximo 7 mil pessoas ( e olha que eles aumentaram bastante)….

  24. Cardoso disse:

    Fernando sua capacidade de multiplicação supera o milagre do pão e vinho (que me perdoe, Jesus)

  25. Paulo César disse:

    Festa muito bonita, o bodódromo com iluminação nova, bem ornamentada a festa, apesar da programação não está a altura da cidade, sabemos do motivo e das dificuldades que a prefeitura teve pra realizar o São João desse ano, mas que com certeza teremos uma festa ainda maior ano que vem, parabéns a prefeitura por todo o esforço feito, e aguardem o festival da primavera, já está confirmado através da prefeitura que será realizado esse ano e com várias atrações de peso.
    um abraço a todos, e vamos ao São João de petrolina que tá bom demais!!!

  26. MILHO VERDE disse:

    CONCORDO QUE A FESTA NÃO FOI BOA, MAS QUE O LOCAL É AGRADÁVEL E BEM ESTRUTURADO, MAS DAÍ PERGUNTO, PORQUÊ PETROLINA, QUE FAZIA UM BOM SÃO JOÃO NÃO RECEBEU APOIO DO GOVERNO ESTADUAL? SERÁ QUE FOI FERNANDO QUE BARROU? MAIS, A MAIORIA DOS ELEITORES VOTARÃO EM JÚLIO, SERÁ QUE A MAIORIA NÃO QUERIA MUDANÇA? CERTAMENTE HÁ INTERESSES POR TRAZ DE TUDO ISSO…

  27. Fabiano disse:

    Agora eu vou me candidatar tambem, mesmo sem preparo pra assumir o cargo, eu jogo a culpa nos vereadores, no governo do estado e no governo federal e ja era. Não é bem assim não, acho que a o pessoal ta pegando pesado demais com Dr. Julio, ele nao merece isso. Mas quem mandou prometer demais??? Deixando esse historia de politica de lado, “EU SOU MAIS MINHA CIDADE” seja fernando, seja julio, seja guilherme, seja rubinho, seja felipe massa> eita rubinho nao da, pq se Massa esta na disputa rubinho é sempre o segundo….piada sem graça danada….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mais enfim, eu sou mais Petrolina, e espero que minha cidade continue com o mesmo dinamismo que o Brasil todo conhece.

  28. Kado disse:

    A equipe do prefeito precisa melhorar na escolha dos locais ideais para determinados eventos.
    Faltou raciocínio!!!
    Vamos investir com qualidade.
    É uma pena, mais…
    É o jeito!!!

  29. Maria Elena disse:

    Atenção aos que agravam e generalizam os comentarios maldosos e muiitas vezes desqualificados as p0essoas ligadas ao Secretário Fernando B. Coelho. Não é verdade . Eu (assim como muitas outras pessoas que conheço) sou da sua linha politica o reconheço como nossa maior liderança , no entanto não aprovo e desmereço essa tipo de comportamento desrespeitoso para com o Prefeito de Petrolina . Sinceramente esse baixo clero do fanatismo da politica de Petrolina, de ambas as partes, tem que ser banido. Petrolina espera o pensamento grande dos seus filhos, não essas picuinhas de alguns escritores/ blogueiros frustados que veem no espaço dos blogs uma oportunidade para manifestar seus complexos e suas frustações destilando maldade e despeito. Quanto ao S. João no bododromo não é verdade que esta desagradando a todos. Pelo Contrario, sou moradora desse bairro e ouço muitos bons comentário, já que ele não foi comtemplado com a programação do Carnaval . Os comerciantes e os próprios moradores com raríssimas excessões, estão satisfeitos , assim como eu, em receber esse evento. Se não é o ideal, é o que esta sendo possivel de ser realizado. Se a programação não agrada a uma parte da população ela agrada a outra muito grande que não suporta essas bandas que só apelam para a vulgaridade.

  30. VÍTOR PAULO ALVES disse:

    MARIA HELENA RESPEITE A OPINIÃO DOS OUTROS E SE FAÇA RESPEITAR A SUA OPINIÃO…

  31. Junior disse:

    Finalmente li algo dentre os comentários desse tema e de outros temas, que radiografa as caracteristicas patologicas da psicopatia e da esquizofrenia de alguns daqueles que estão por traz do que foi postado. Inclusive com requintes avançados dessa deformção de carater ainda tão obscura a olho nu, mas que é capaz de sorrateiramente desenvolver atitudes nocivas , prejudiciais e covardes e depois como um bom fingidor,passam desapercebido e continuam gozando do gesto da compaixão e da generosidade daqueles que verdadeiramente se mostram , vivem e enfrentam suas fraquesas e suas virtudes . Escreva mais Maria Helena. Gostei do que li. Esse blog esta ficando quente para leitores que estudam a alma humana.

  32. kamila disse:

    bom,na minha opinião o São João do bairro José e Maria e do Rio Corrente foram um espetáculo de organização, principalmente o do José e Maria. É uma vergonha de saber que os são joao de alguns bairros foram ainda mais melhores do que da propria cidade que recebe mais recursos pra esse tipo de evento. Eu estive aí e me senti que estava num São João de um bairro e não no principal que é o da cidade. Então espero que no proximo ano seja um pouco melhor, embora que seja um ano de politica.

  33. Fabiano disse:

    Carlos Britto, “MAIS MELHOR” foi pra acabar com a sequência de comentários… Kamilinha, foi erro de digitação não é?? diz que foi. rsrsrs

  34. Kamila disse:

    Tudo bem professor FABIANO, eu só percebi depois que enviei, só, que você entendeu muito bem o que eu quis dizer. Eu também amo minha cidade, mas, estou com vergonha desse péssimo São João e parabéns pela correção e continue sempre humilde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *