São João de Caruaru não terá bandas que fazem forró de duplo sentido

por Carlos Britto // 07 de abril de 2009 às 08:00

A Prefeitura Municipal de Caruaru, no Agreste do estado, tomou uma decisão que ainda pode gerar muita polêmica. A organização do evento barrou este ano as bandas de forró estilizado que se utilizam de músicas com duplo sentido pejorativo e fazem apresentações coreográficas consideradas obscenas. O objetivo é de valorizar as famílias que prestigiam os festejos e que se sentem desrespeitadas com a apresentação das bandas estilizadas.

São João de Caruaru não terá bandas que fazem forró de duplo sentido

  1. PETROLINA NÃO PODE ESPERAR! disse:

    É uma das maiores aberrações que já se viu, este prefeito esta querendo se aparecer, o que ele deveria ter feito era pedir para o secretario de cultura ou quem quer que esteja à frente dos eventos não contratar nenhuma banda deste tipo. Ou ate mesmo falar com todas as bandas contratadas para não tocarem estes tipos de musicas, só isto e nada mais do que isto. Agora imagine vai proibir de tocar estes tipos de musicas todas as bandas que existem porque não tem nenhuma banda de forro que não tenha mencionado uma vez sequer palavra de duplo sentido, ate mesmo os trios de forro pé de serra tocam musicas com duplo sentido mesmo que seja aqueles aceitáveis mais cantam! (quem não se lembra de NA EMENDA DO TRIO NORDESTINO) Pelo o visto ninguém vai tocar em caruaru este ano, só mesmo as BANDAS DE PÍFANOS. Quero só ver se ele vai proibir as boates de servir bebidas alcoólicas, que os bares deixem de vender bebidas alcoólicas, proíba a venda de cigarros, proibirem anúncios e propagandas de motéis, se é para ser o PREFEITO PERFEITO, o seu LUNGA de CARUARU então que proíba tudo, inclusive o REI ROBERTO CARLOS DE CANTAR, OS BOTOES DA BLUSA QUE VOCÊ USAVA, CONCAVO E CONVEXO ASSIM É NOSSO AMOR NO SEXO, etc… KKKKKKKKKK.. Isto é palhaçada das grossas. AVANTE! PREFEITO PERFEITO, AVANTE!

  2. ricardobanana disse:

    Essa iníciativa é positiva do Prefeito José Queiroz, em Petrolina Dr. Julio deveria fazer o mesmo……………………………………………………… Tem uma Banda chamada Forró do Muído que insentiva a prostituição e o ministário público não faz nada para impedir a execurssão dessas músicas nas rádios locais. A banda Aviões do Forró é o tempo todo desvalorizando a mulher

  3. Maria disse:

    PARABÉNS CARUARU!!!!!!!!!
    ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM DE BOM SENSO ESTÁ AGINDO CONTRA ESSE LIXO QUE SE DIZ FORRÓ!
    PETROLINA NÃO PODE FICAR DE FORA DISSO, TEMOS QUE LUTAR PELA BOA MÚSICA, SEJA EM QUE ESTILO FOR.
    TEM QUE COMEÇAR PELA IMPRENSA (RÁDIOS) QUE É A MAIOR CULPADA EM DIVULGAR ESSE TIPO DE LIXO, PORCARIA.

  4. Gildo Santana - Petrolina-PE disse:

    Oportuna a colocação de Maria…endosso o que ela disse.

  5. Opara disse:

    O nome Caruaru pode não ter duplo sentido, mas cabe uma rima apelativa. kkkk

  6. Opara disse:

    Sou a favor do São João de todos… só é colocar na 21 de setembro sao joao cultural… e na av. sao francisco o sao joao apelativo. Todos têm o direito de curtir a festa junina.

  7. Doido de Pedra disse:

    Que as demais cidades sigam o exemplo de Caruaru. Parabéns ao Prefeito daquela terra!

  8. eu dou meus parabens ao prefeito de Caruaru José Queiros,porque aquilo que existia nos 30 dias de festa em caruaru não era são joão,ele fes bem ter excluido da festa as bandas de forró estilisado,porque estava sendo a maior baderna no pátio do forró,pois o que atrai os turistas ao nosso são joão é a festa tradicional,pois se Caruaru continuar nesse rumo nunca aquela maravilhosa cidade vai deixar de ser chamada da capital do forró,porque nenhuma cidade no mundo tem o título do maior e melhor são joão ,porque isso só a bela caruaru pode ter,um grande abraço do cidadão caruaruense.

    Parabens Caruaru,continue assim :D

  9. DECEPÇÃO disse:

    Gostei muito do primeiro comentário, pois fala da verdadeira realidade. Se pegarmos os trios que tocam o tradicional forró pé-de-serra, cantor tradicional como é o Genival Lacerda dentre tantos outros… vamos encontrar músicas tão apelativas quanto as de saia, aviões, muído, cavaleiros… Prefeito lembre-se que esta é uma festa pública, e multicultural, e que não deve-se fazer escolha dos ritmos e músicas que o sr. goste, alias quem tem que gostar da festa é o povo. O sucesso do são joão de Caruaru 2008, foi o encerramento com a banda Aviões do Forró, quando mais de 120 mil pessoas estavam no pátio do forró, forrozando até amanhecer o dia! Só mais uma coisinha prefeito… se queres um são joão exclusivamente com o forró pé-de-serra tradicional, então o que o extraordinário cantor romântico Raimundo Fagner estará fazendo na abertura do são joão 2009? E olhe que eu sou fã do Fagner! José Queiroz, não queira decepcionar os quase 100 mil eleitores que lhe colocaram neste posto, inclusive eu! Reveja seus conceitos…ao contrário, Daqui a 4 anos Caruaru nem terá essa grandiosa festa, como muito menos o sr. como prefeito!

  10. BANDA RASTAPÉ DE SP disse:

    gostaria de saber se é verdade que a BANDA RASTAPÉ virá mesmo para o São João de Caruaru este ano ? sou super fã da banda e toca o verdadeiro forró nordestino.

  11. Joanes disse:

    Se no Recife tem carnaval multi-cultural, por que Caruaru também não pode ter um São João diversificado? chega de ipocrisia e falso moralismo, afinal os proprios filhos do prefeito ou do secretario ou de quem quer que seja escuta esse tipo de musica sim, e só porque aquele ou esse prefeito, secretario recalcado não gostam, todos tem direito de participar da festa, sem destição de RAÇA, COR ou qulquer tipo de DIFERENÇA SOCIAL.

  12. Klebber disse:

    Parabéns a Prefeitura de Caruaru pela iniciativa em favorecer o autêntico Forró, Caruaru merece.
    Viva a Capital do Forró!!
    Viva Caruaru!!

  13. Cícero Lima de Bezerros disse:

    Concordo con a opinião tomada pelo Prefeito José Qqueiroz, pois as famílias não estavam se sentindo bem em frequentar o tão badalado São João de Caruaru pois essas bandas desmoralizam principalmente as mulheres de respeito, eu particularmente não frequentava mais o pátio de eventos por esse motivo.Este ano se Deus quiser voltarei a Caruaru e vou dançar forró de pé de serra com a minha família, quem tiver opinião contrária procure um fuá qualquer para se divertir.

  14. Lucinete Oliveira de Bezerros disse:

    Parabéns José Queiroz, valorizou as famílias com essa iniciativa de selecionar o forró de Caruaru resgatar a cultura nordestina, e excluir essas bandas que só sabem desmoralizar tem que fazer sucesso cantando o que é bom e não com pornografia e imoralidade. Valeu prefeito , se Deus quiser estarei lá depois de 3 anos de saudades do verdadeiro são João de Caruaru.

  15. Aldenira disse:

    Gostaria de saber quais serão as atrações locais pois sairei com uma Van de Jaboatão dos Guararapes rumo a Caruaru. E o pessoal só quer confirmar a viagem sabendo o calendário com as atrações.

  16. VERGONHA!!! disse:

    Vergonhoso… Prefeito, a festa é do povo!!!! Isto é uma questão política, só porque ele sabe que essas bandas sempre tiveram um ótimo relacionamento com o ex-prefeito Tony Gel, queremos Saia Rodada, Aviões do Forró, Cavaleiros do Forró, Forró do Muído e também Alcymar Monteiro, Petrúcio Amorim, Elba Ramalho, entre outras… São João democrático, agrada à todos!!!

  17. fabio disse:

    parabens prefeito,espero que as outras cidades tome como exemplo,dessa nobre e corajosa decição,que afinal a tradição junina vem sendo destruida com essas bandinhas que dizem tocar forró, com uma letra pobre,que só faz apologia a prostituição alcoolismo,ou seja a safadeza mesmo,parabens prefeito e muito obrigado até que em fim, uma autoridade abriu os olho para essa gravidade epidêmica que são essas bandinhas fuleiras de hoje. que tem a coragem de chamarem bandas de forro

  18. Rosa disse:

    Parabens Jose Queiroz e em especial a Jose Pereira, e aos que estao criticando por favor espere ao menos o primeiro sao Joao de resgate da nossa maior e melhor festa acontecer, pra depois voltar a comentar.

    abraço

    VIVA CARUARU A CAPITAL DO FORRÓ CANTADA POR UM VERDADEIRO FORROZEIRO.

  19. Alex Simão disse:

    Parabéns pela iniciativa que deveria ser copiada por todos os prefeitos.
    Bandas que fazem apologia à imoralidade, com letras de baixo nível, e simulações de sexo no palco, desrespeitando nossas famílias e trazendo maus exemplos para as crianças, merecem ser desprezadas. Isso não é forró.

  20. PATY disse:

    olha quem tomou essa dessizam estar errado antes de fazer qual quer mudança o prefeito precisa olhar que são essas bandas quem fas o povo darem lucros!ta vcs olha só que esse ano vai diminui os impostos!tá só se liga nisso

  21. mel disse:

    eu achei que foi fantástico a iniciativa do prefeito,
    gente…. essas bandas estilizadadas que só denigrem a imagem da mulher tão pouco se lixando pra vcs, o que importa pra eles é ganhar o cachê super valotrizado, e quem curte esse tipo de música tem a mente vazia, vcs gostariam que alguem lhes chamasse de rapariga, gaiera e tantas outras coisas que me recuso a repetir, prestem a tenção, no exemplo que vcs vão dar aos seus filhos e netos, que conhecimento e cultura vcs darão para eles, o que diriam quando perguntarem sobre as suas vidas no passado, aí sim, vão omitir dar uma de hipócritas, e passar para eles coisas que vcs nunca foram?
    o ritmo é bom eu tb gosto, mais as letras e os gestos praticados por essas bandas são imorais.
    vejam bem… eu sou a favor da liberdade de expressão desde que não ofenda nem diminua o valor dos outros gratuitamente.

  22. milena magnane batista de medeiros disse:

    qual a noite que vão tocar alcymar monteiro e limão com mel?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *