São João de Cabrobó supera expectativas e atrai multidões

por Carlos Britto // 24 de junho de 2009 às 15:30

acho-que-e-nadia-maia

Pólo regional do Estado no São João 2009, o município de Cabrobó vive noites intensas de muita festa, desde o dia 19, com o Forró do Cebolão.

Nos últimos dias passaram pelo palco principal (1) do Pátio do Forró atrações como Nando Cordel, Beto Barbosa, Zezinho da Ema, João Bandeira, Sandra Belê, Chá de Zambumba, Matingueiros e Território Nordestino, além de muitos outros artistas locais e regionais.

Hoje, dia de São João, os festejos são encerrados com o show de Elba Ramalho, às 22h, além do forrozeiro Josildo Sá, Zé Oliveira do Acordeom e Cleiton Santana.

O Pátio do Forró é localizado no completo da Concha Acústica, no centro da cidade e dispõe de três palcos, sendo um exclusivo para as tradicionais apresentações culturais, outro componente de destaque do São João de Cabrobó.

“Não é de hoje que o nosso Município expõe no São João todas as manifestações culturais de nossa gente, em belas apresentações das escolas e dos grupos que preservam os costumes regionais. Este ano a festa aumentou, com a presença de atrações culturais de outros municípios, o que muito nos honra”, afirmou o prefeito Eudes Caldas (PTB), que se diz muito satisfeito com o resultado da festa.

Entre as apresentações culturais, destacam-se o Ônibus do Forró, o grupo de xaxado Cabras de Lampião de Serra Talhada, a quadrilha Arraiá da Matutada, quadrilha Regional Fogaréu, quadrilha Regional de Dança Italiana, quadrilha Xodó Nordestina, além da Banda de Pífano de Trancilim de Conceição, o Côco de Tebei, Bloco da Sanfona, Orquestra Filarmônica e Coral de Aboio.

Todas as atrações começam a partir das 18 horas, com a chegada do ônibus do forró, que trás os forrozeiros da periferia com banda de forró pé-de-serra ao vivo. Em seguida os grupos se apresentam no palco 3, da Concha Acústica. A partir das 22 horas começam os shows nos palcos 1 e 2, já com o pátio completamente lotado. Para o show de Elba Ramalho, esta noite, espera-se um público recorde.

O São João do Cebolão é uma realização da Prefeitura de Cabrobó em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco.


Com informações de Cláudio Angelim

São João de Cabrobó supera expectativas e atrai multidões

  1. SÉRGIO ELEOTÉRIO disse:

    É Carlos Britto deu de 10 a zero em Petrolina, acho que o Prefeito de Petrolina tem que apreender com o Prefeito de Cabrobó uma Cidade menor em População do que agente e conseguiu levar uma atração maravilhosa desta o Prefeito de Cabrobó esta de parabéns.

  2. Fernando disse:

    Carlos Britto…vc diz que superou as expectativas, mas não diz qual a média de público. Precisa complementar a matéria. Veja só que contrasenso. Em Cabrobó, o São João é feito no Centro da Cidade. Cadê a lei do silêncio. Vale apenas para as cidade que fazem oposição ao Governo do Estado!!!

  3. Fernando disse:

    Meu caro Sérgio… se o Governo do Estado tivesse patrocinado Petrolina, Elba também estaria cantando em Petrolina.

  4. Fernando disse:

    Júlio Lóssio está certo. O momento não é de gastança. Aposto que se ele tivesse investido milhões a oposição estaria criticando com o discurso inverso.

  5. Maneco do Chiado disse:

    Olha, o São João de Cabrobó superou sim as expectativas, eu como cidadão não calculei nem me interesso sobre o número de pessoas, até porque qualquer número que se calcule é sempre contestado por quem não é simpatizante da festa, mas não é isso que importa para nós de Cabrobó.
    O que importa é que o número de pessoas foi realmnte superior aos anteriores, pois o pátio do forró estava sempre lotado, não sei quantos metros quadrados tem, mas não é pequeno, é bem maior do que a área do São João de Petrolina, se é que isso interessa.
    Inclusive faltou espaço para mais barracas com cadeiras o que seria ideal.
    Outra coisa que chamou a ateção foram as apresentações no palco da concha, onde muitas famílias e crianças viram de perto várias manifestações culturais, gostei demais.
    Não tenho a nada a ver com o problema de Petrolina, se está bom ou ruim, morno ou frio ou quente, o que importa é o que Cabrobó está fazendo e ano que vem saio de Recife e vou lá de novo… Cabrobó terra boa demais, o melhor São João de todos os tempos.

  6. SÉRGIO ELEOTÉRIO disse:

    Caro Fernando segundo informações que tive o Prefeito de Petrolina não pode reclamar de dinheiro, pois esta distribuindo projeto rejeita receita, querendo baixar de 5% para 3% o ISS das Clinicas e Hospitais particulares então mesmo com a crise da saúde o Prefeito esta arrotando Receita então não justifica ta cobrando do Estado, no período da eleição ele disse para o povo que com ou sem Governo iria fazer uma boa administração vamos aguardar que ele resolva começar a administrar Petrolina parece que ele ainda esta em campanha agora contra quem eu não sei se ta sem dinheiro pede a Ivete Sangalo que ela empresta.

  7. Andre disse:

    O são João 2009 de Cabrobó deu um banho de alegria a todos indiscutivelmente o melhor .

  8. Magna disse:

    Para todos:
    Sou cidadã CABROBOENSE de coração,não é por que sou de Cabrobó não,mas com certeza foi o São João melhor de todos os tempos e com NANDO CORDEL,ELBA RAMALHO,BETO BARBOZA , DOCE MALÍCIA E ETC.Foi uma explosão de músicas e show.
    E todos os dias pátio cheio pessoas de todos os lugares…

  9. Fernando disse:

    Para os desavisados: Petrolina já se encontra em ritmo de São João há mais de 2 meses. O Bodódromo está sempre lotado. Mesmo com uma programação pífia. Petrolina é o bicho. Eita cidade boa da peste. Não tem lugar melhor nesse mundo que Petrolina.

  10. Ilusão disse:

    Esse carinha é um cético lunático mesmo, meu filho você deve morar em Petrolina de Goiás porque essa em PE está um caos. O único ritmo que a cidade se encontra é o de decadência. Nunca vi essa tão imunda, esburacada e abandonada como hoje. Nesse estado de lástima até a Guatemala está melhor para se viver, dá para ver que os boatos no Recife são verdadeiros. Petrolina está pior do que muito buraco em Pernambuco.

  11. Anael Neves disse:

    O São João de Cabrobó foi muito bom mesmo. Superou expectativas.
    Parabéns… valorização da nossa cultura é sempre bem-vindo. Sandra Belê, Elba Ramalho, deram show.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *