São João de Cabrobó (PE) prestará homenagem ao eterno Rei do Baião

0

SÃO JOÃO CABROBÓEntre os dias 23 e 29 de junho, a cidade de Cabrobó, no Sertão do São Francisco, viverá uma das maiores tradições da cultura nordestina: As festas de São João e São Pedro. Com o tema ‘100 anos é pouco, sempre Gonzagão!’, o evento renderá uma grande homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

O centenário de Gonzagão aconteceu no ano passado, mas na ocasião o então prefeito Eudes Caldas, no último ano de seu segundo mandato, ficou impossibilitado de realizar os festejos devido à rigorosa seca que ainda castiga o semiárido.

De acordo com o atual prefeito, Dr. Auricélio Torres, a festa não poderia ter outro homenageado que não fosse o Rei. “Para mim é um grande orgulho prestar esta homenagem ao nosso Rei do Baião. Um artista completo que deixou uma cultura muito rica e contribuiu muito para a nossa música popular, em especial nossa música nordestina. Então eu fico muito emocionado em saber que nossa Cabrobó também fará uma homenagem ao Rei”, disse.

No dia 23 de junho, a abertura das comemorações ficará por conta das bandas, Pegada do Forró, Raniere e Banda e do cantor Danilo Pernambucano. Mas a festa também terá a participação de outros artistas de grande nome como Jorge de Altinho, Arreio de Ouro, Flávio Leandro, Gabriel Diniz, Waldonys, entre outros.

Além das atrações musicais, no dia 24 de junho também haverá apresentações e quadrilhas juninas formadas por estudantes da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome