‘São João Cultural’ de Petrolina será aberto hoje com 29° Congresso de Violeiros

0

concha acústica/Foto: Ascom PMPO 29° Congresso de Violeiros abrirá nesta segunda-feira (17), a partir das 19h, o ‘São João Cultural’ de Petrolina, organizado pela prefeitura municipal. O evento será realizado na Concha Acústica, no Centro, um dos cartões-postais da cidade – que ganhou, inclusive, uma nova roupagem – e será aberto ao público.

Segundo informações da assessoria da prefeitura, dez cantadores participarão do congresso, que entregará troféus aos primeiros colocados. Também haverá declamação de poemas e o show da dupla Natanael Cordeiro e Rafael Neto.

Amanhã (18) será a vez dos Matingueiros animarem o público do São João Cultural. Os músicos farão uma apresentação inspirada no universo de timbres do movimento Armorial, criado por Ariano Suassuna. Violinos, violas, e violoncelos juntam-se às peles percussivas de natureza rítmica e popular, tão características ao grupo, trazendo um show de composições, figurinos e coreografias autorais.

Já na quarta-feira (19), o 15° Concurso de Sanfoneiros encerrará o São João Cultural, que contará com a participação dos 15 sanfoneiros classificados nas cinco eliminatórias que aconteceram nas cidades de Dormentes, Afrânio, Santa Cruz da Venerada, Dom Inocêncio (PI) e Petrolina. O concurso é uma realização da prefeitura e da rádio A Voz do São Francisco/Emissora Rural, contando com apoio da Sociedade Filarmônica 21 de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome