São João 2018 de Petrolina injeta R$ 210 milhões na economia, segundo prefeitura

2
Miguel Coelho apresenta balanço do São João 2018. (Foto: Blog do Carlos Britto)

O São João 2018 de Petrolina superou a edição 2017 e movimentou R$ 210 milhões na economia (5% superior ao ano passado), segundo informações divulgadas pelo prefeito Miguel Coelho durante uma coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (5). E o município ainda tem muito a comemorar.

Uma pesquisa realizada durante o São João também apontou sucesso de público e segurança no circuito junino de Petrolina. De acordo com os dados, 98% dos frequentadores aprovaram a festa.

O levantamento foi realizado pelo Instituto Alpha e mostrou um elevado nível de satisfação dos petrolinenses com a qualidade do evento (94% ótimo ou bom) e turistas (96% ótimo ou bom). A ampliação do efetivo da Guarda Municipal, polícias e segurança resultou na redução de ocorrências e com isso uma sensação maior de segurança no público (92% de aprovação).

A pesquisa apontou evolução também no setor turístico e hoteleiro de Petrolina. Dos mais de 700 mil frequentadores do São João, 27% eram turistas. Desse montante, 25% nunca haviam participado do circuito junino de Petrolina. O levantamento ainda apontou visitantes de mais de 80 cidades diferentes, 100% dos hotéis lotados, sendo que 44% desses estabelecimentos faturaram mais que em 2017.

Emprego

Esses dados são a prova de que o São João é mais que uma festa. Traz emprego, aumenta a renda dos restaurantes, bares, comércio, hotéis e ajuda a mostrar todo o potencial de Petrolina com a atração de milhares de turistas”, comentou Miguel Coelho, citando que, ao longo dos dois meses de atividades, foram gerados mais de 10 mil empregos.

As informações foram coletadas entre os dias 15 e 24 de junho. Mais de 2 mil entrevistas foram realizadas nesse período. A margem de erro nos dados é de 3% para mais ou menos. Outras informações sobre o evento já haviam sido repassadas a este Blog pelo secretário-executivo de Segurança Pública, José Silvestre.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome