Santa Maria: Reunião entre representantes da Cehab, de construtora e dos Sem Teto pode por fim a impasse

0

reunião sem teto e cehab Santa MariaEm Santa Maria da Boa Vista (PE), Sertão do São Francisco, uma reunião entre representantes da Associação dos Sem Teto e da Companhia de Habitação e Obras (Cehab) de Pernambuco pode, finalmente, por fim a um impasse: a construção de 94 das 154 casas populares do programa ‘Operações Coletivas’.

Uma das definições do encontro é que as unidades que faltam serão construídas dentro do programa ‘Minha Casa, Minha Vida Entidades’ do governo federal. A construtora responsável será a L.A. Já a conclusão das outras 60 casas, juntamente com a rede de esgotamento sanitário, será feita pela Cehab e a L.A.

Quanto aos serviços de esgotamento, a Companhia comprometeu-se em fazer a licitação até o dia 30 de junho. Também coube à Cehab entrar em contato com a Caixa Econômica (agente financeiro das moradias) solicitando os termos do distrato dos 94 contemplados que irão migrar para o ‘Minha Casa Minha Vida Entidades’.

Um representante da Caixa, por sua vez, assumiu a responsabilidade de enviar, o mais breve possível, os distratos para a Cehab. Esta última e a construtora prometeu envidarem todos os esforços junto à Caixa para liberarem os recursos. A reunião foi viabilizada pelo deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE), o qual também se disse disposto a ajudar no que for possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome