Santa Maria: Eliane e Gonzaga conversam com reassentados sobre situação do fornecimento de energia elétrica no Projeto Fulgêncio

0

eliane e gonzaga no projeto fulgêncioMostrando-se preocupada com a instabilidade vivida pelos agricultores do Fulgêncio, em Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, a prefeita Eliane Costa convidou o deputado federal Gonzaga Patriota para uma reunião com algumas lideranças e reassentados que representaram as 49 agrovilas do perímetro irrigado. O encontro aconteceu no sábado (8) no Núcleo 15, um dia após o religamento da energia que havia sido suspensa mais uma vez por falta de pagamento.

Na reunião, Gonzaga Patriota lembrou da responsabilidade do Governo Federal para com os reassentados e também não escondeu a apreensão, já que mesmo o serviço sendo restabelecido, os agricultores podem vir a ser surpreendidos mais uma vez, haja visto que a conversa que teve em Brasília com o presidente em exercício, Michel Temer, não foi nada animadora, pois a União não dispõe de recursos financeiros para a quitação total do débito, que ultrapassa a casa dos R$ 6 milhões.

Gonzaga alertou de que a culpa não é da Celpe, pois a instituição esperou o quanto pôde. “A Celpe fez tudo pela gente… esperou um mês, esperou dois, esperou três… quando chegou no quarto não deu mais, cortou”, lamentou o deputado , lembrando que o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, também fez tudo que estava ao seu alcance, mas os recursos não chegaram para a solução definitiva do problema.

Eliane também lamentou a crise financeira que o país atravessa, a qual tem impossibilitado o seu governo de realizar várias ações prioritárias, mas que ficam no papel por falta de recursos financeiros. Eliane fez questão de ressaltar a importância do Fulgêncio para todo o município. “O município depende demais de vocês, vocês são boavistanos, sim. Os filhos de vocês nasceram aqui, os netos, vocês fazem parte da cidade. Então o projeto é muito importante e não pode ser esquecido”, finalizou a prefeita.

Além de Eliane, Gonzaga e os reassentados, participaram da reunião o vereador Paulo Jericó, Pica Pau (representando os agricultores) e os secretários Jonas Lopes (Agricultura), Andreza Coimbra (Saúde), Jocemar Rodrigues (Articulações) e Nilson Abelha (Infraestrutura). (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome