Santa Maria da Boa Vista: Ex-vereador Anselmo Gomes fala em falta de planejamento da atual administração e diz que a cidade “parou no tempo”

2
Anselmo Gomes. (Foto: Blog do Carlos Britto)

Candidato a vice-prefeito nas últimas eleições municipais, o ex-vereador Anselmo Gomes  (PP) manifesta preocupação com a atual situação de Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco. Em entrevista a este Blog, ele afirma que a atual administração deixa a desejar em diversos aspectos.

Santa Maria vive um momento que não é bom em diversos aspectos, seja econômico, financeiro ou administrativo. Até o momento, a gente percebe ações muito tímidas ou até a ausência de ações. Talvez, o governo não tenha parado para planejar e escolher o que é prioridade e transformar esse planejamento em ações de melhorias”, comenta.

Para Anselmo, que teve cinco mandatos de vereador, são muitos erros e poucos acertos. “Em todas as regiões da cidade não tivemos avanços. Nós já tivemos educação com bons índices, ações na área de saúde que foram destaques. Enfim, nossa cidade carece de um governo que possa acertar mais, que possa ver essas necessidades e tomar as medidas necessárias para que isso possa acontecer.

Segundo o ex-vereador, as promessas feitas pela atual gestão ficaram só na campanha e o município está estagnado. “Infelizmente, na prática, no dia a dia, a gente começa a enxergar que Santa Maria parou no tempo. Não tivemos avanços na Educação. E é porque é uma pasta que a atual gestão recebeu com muitos recursos, mas esses recursos não foram traduzidos em ações concretas. O ano letivo iniciou semana passada e boa parte das escolas se encontra em condições precárias. Acho que a administração pecou muito”, afirma.

Infraestrutura

De acordo com Anselmo Gomes, as condições de infraestrutura de Santa Maria da Boa Vista são as piores possíveis, deixando consequências na mobilidade urbana. “A infraestrutura está um caos, causando impactos na mobilidade. Nós temos ruas completamente esburacadas. Temos bairros que foram pavimentados por governos anteriores que hoje estão abandonados. Temos um saneamento que foi esquecido. O governo atual não tem um norte”, afirma.

Anselmo Gomes também diz que, entre outras coisas, o governo deixou a desejar na área da habitação. Ele acredita que a cidade precisa de um governo compromissado com o bem dos boavistanos. “Não temos ações na área de habitação. Nós não temos uma casa construída pelo município ao longo desses quase três anos de governo. Santa Maria precisa de um novo tempo, de um governo sério, próspero, equilibrado, planejado, para que nossa cidade cresça, pois percebemos que ela não vai bem. Santa Maria vive um momento de crise. Mas eu digo que nós temos que acreditar mais na nossa cidade, principalmente nos nossos filhos, aqueles que têm seriedade e compromisso”, finaliza.

2 COMENTÁRIOS

  1. É uma vergonha um vereador que passou cinco mandato como edil falar um absurdo desse. Desde 1995 quando cheguei aqui que esta cidade continua do mesmo jeito, não mudou nada Anselmo, e o que você fez para que isso acontecesse? Uma cidade que pede todos os dias para crescer e os gestores só sabem benefiar seus apoiadores de campanha, dá um emprego durante quatro anos e o povo é a cidade que se lixe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome