Santa Maria da Boa Vista: Em ritmo de construção, campus do IF Sertão-PE ganha poço artesiano

3

poço artesiano IF Sertão-PE Santa MariaO campus do IF Sertão-PE em Santa Maria da Boa Vista, cujas obras de construção estão a passos largos, terá um poço artesiano de 52 metros de profundidade. A obra foi fruto de um trabalho em parceria com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). O poço resultou em água de boa qualidade, com uma vazão de 500 a 600 litros por hora, que será utilizada na construção e futuramente nas dependências do campus.

A notícia foi bastante comemorada pelo diretor-geral do campus, Jeziel Júnior da Cruz. “Verdadeiramente, estamos tirando água de pedra para construir o nosso campus. Água é vida e já estamos trabalhando em um projeto de viveiro de mudas de árvores nativas e fruteiras, um projeto de horta e agora já podemos pensar em arborizar o entorno do campus”, destacou.

Em Santa Maria o IF Sertão-PE irá ofertar os cursos técnicos de Agropecuária e Edificações e os cursos superiores de Bacharelado em Agronomia e de Tecnologia em Alimentos. (Foto: IF Sertão-PE/divulgação)

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome