Santa Maria da Boa Vista e Cedro ganham investimentos em seus Arranjos Produtivos

por Carlos Britto // 22 de dezembro de 2010 às 21:04

Os municípios de Santa Maria da Boa Vista e do Cedro, ambos no sertão de Pernambuco, estão sendo beneficiados em seus Arranjos Produtivos Locais (APLs), através de investimentos da Codevasf em qualificação profissional e em setores econômicos potencialmente lucrativos. Esse mês, técnicos da Unidade de Desenvolvimento Territorial da Companhia realizaram visitas para acompanhamento dessas ações.

No Cedro, os técnicos da Codevasf participaram da entrega de certificado no curso de refrigeração. Cerca de 20 jovens oriundos de famílias de caprinovinocultores foram capacitados pela Codevasf em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Petrolina. Essa mesma capacitação também será ministrada nas cidades de Parnamirim, Verdejante e Mirandiba. Outros cursos patrocinados pela Codevasf são os de manutenção de motos e os de eletricidade predial e de automóvel.

A unidade de beneficiamento de leite de cabra em Santa Maria da Boa Vista foi construída pela Codevasf e aguarda liberação sanitária para entrar em funcionamento em Santa Maria.

Enquanto disso, estão sendo doados móveis, máquinas e equipamentos para a Associação Agropecuária do Vale do São Francisco (Aprisco do Vale), responsável pela unidade de laticínio boavistana. A Codevasf também está bancando para os produtores uma consultoria na fabricação de derivados do leite.Os investimentos da Codevasf nessas ações de APLs somam mais de R$ 230 mil, incluindo as contrapartidas. (com informações e foto da CM Codesvasf)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários