Santa Maria da Boa Vista deverá ganhar aterro sanitário

0
Foto: divulgação

O município de Santa Maria da Boa Vista (PE), Sertão do São Francisco, caminha para implantar seu aterro sanitário. A novidade foi dada pelo prefeito George Duarte, que anunciou um projeto para transformação do lixão em aterro. A ideia é criar um sistema que diminua significativamente a agressão ao meio ambiente, aprimorando também o formato de coleta.

Queremos fazer em Boa Vista uma gestão pública realmente preocupada com o meio ambiente. Estamos pensando em projetos para o cuidado com o lixo, pois esse cuidado representa uma importante etapa na luta pela melhoria da qualidade de vida”, afirmou o gestor.

George também comunicou que já foi iniciada a criação de células no espaço do lixão, para depósito e compactação dos resíduos. “As células ajudarão no cuidado com o lixo a curto prazo, mas o nosso principal objetivo é atuar para viabilizar, de fato, o aterro sanitário”, pontuou.

O aterro sanitário é destinado à decomposição final de resíduos sólidos gerados pela atividade humana. Nele são dispostos resíduos domésticos, comerciais, da indústria de construção e também resíduos sólidos retirados do esgoto, o que ajuda na preservação do meio ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

um × quatro =