Sanatório Nossa Senhora de Fátima em Juazeiro continua luta para evitar fechamento

por Carlos Britto // 20 de outubro de 2014 às 19:58

Sanatório-Nossa-Senhora-de-FátimaMais uma instituição de saúde ameaçada de fechar as portas em Juazeiro, o Sanatório Nossa Senhora de Fátima está promovendo um encontro  entre colaboradores, funcionários e a imprensa local para agradecer o reconhecimento, respeito e cordialidade diante das companhas beneficentes.

A administração do hospital promoverá um “chá” nesta sexta-feira (24), no Espaço VIGFEST, na Rua Adão Pereira, próximo à Coelba, às 17h. Durante o evento, a administradora do Sanatório, Maria Olívia Dewilson, irá falar sobre o sucesso da 3ª Gincana Cultural Dr. Dewilson, a qual arrecadou R$ 3.680 oriundos da venda dos ingressos, mais R$ 9.255 – fruto de doações.

No evento ainda será discutida a Luta Antimanicomial, reivindicando o não fechamento do Sanatório, discutindo ideias de como levantar essa bandeira para dizer ‘não’ à ação que pode colocar em risco a integridade e dignidade daqueles que precisam. e dos que já usufruem dos serviços prestados pela instituição.

História

O Sanatório Nossa Senhora de Fátima é uma instituição filantrópica que há 57 anos se destina a realizar o tratamento específico dos pacientes com transtornos mentais, tendo como objetivos amparar e assistir os mesmos. além disso a instituição se dispõe a reabilitar esses pacientes para suas atividades diárias, e de reintegrá-los ao convívio familiar e social.

Na unidade existe uma equipe formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionista, assistente social, psicóloga, farmacêutico, psicopedagogo, educador físico. O hospital possui 80 leitos e funciona 24 horas por dia. Hoje, 75 pacientes estão internados no local, sendo 40 homens e 35 mulheres, divididos em duas alas (masculina e feminina).

Sanatório Nossa Senhora de Fátima em Juazeiro continua luta para evitar fechamento

  1. Maria Aparecida Ribeiro Baptists disse:

    Se nao tem condicoes tem que fechar mesmo mru irmao entrou pra receber tratamento saiu morto desse lugar se depender da minha familia fecha pra ninguem sofrer os maus tratod que mei irmao sofreu nesse lugar vamos mover ceus e terra pra que isso aconreca estamos so esperando ter em msos a copia do prontuario medico qie se negam a dar sem prdem judicial ppis que seja assim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários