Samu Petrolina emite novo alerta sobre retenção de macas nos hospitais

por Carlos Britto // 19 de março de 2024 às 08:20

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Petrolina  emitiu, na noite desta segunda-feira (18), um alerta através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) sobre a retenção de macas nos hospitais. O problema é recorrente na rede de alta complexidade, já que ao transportar pacientes, as macas acabam sendo utilizadas como leitos pelos serviços hospitalares, impedindo assim a realização de novos atendimentos pelo SAMU.

De acordo com a nota, neste início de semana o Samu ficou das 4h até às 11h sem nenhuma maca disponível na base. Todos os dias, de hora em hora, profissionais do Samu visitam as unidades hospitalares para verificar a disponibilidade das macas e retorná-las ao serviço.

A Secretaria de Saúde ratificou que tem mantido diálogo permanente com a direção dos respectivos serviços para acelerar o processo de liberação dos equipamentos e tem acompanhado, de perto, o andamento da ação.

Samu Petrolina emite novo alerta sobre retenção de macas nos hospitais

  1. Marcos Macedo disse:

    Não há nenhuma verba que se destine a comprar mais macas que é de interesse da maioria da população? Mas há verbas para tantos eventos promocionais.

  2. JACKSON DOS SANTOS SOUZA disse:

    Ou os hospitais adquirem mais macas/leitos,ou a samu adquiri mais macas. Sugestão: pega o dinheiro que vai pagar o cache de um desses artistas que vem pro São João, e compra todo de maca.

  3. Ederson disse:

    Não compram porque não querem a quem sofre e a população o ministério público deveria ver isso e cai pesado em cima dos hospitais as maçãs são da SAMU não ecdos hospitais nao

  4. Marcos Macedo disse:

    Cade as outoridades?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários