Samu de Petrolina recebe duas novas ambulâncias

3

ambulâncias Samu PetrolinaO Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) em Petrolina recebeu, nesta terça-feira (14), duas novas ambulâncias. A notícia foi divulgada pelo prefeito Júlio Lóssio (PMDB) em sua página do Facebook.

Uma das ambulâncias é uma Unidade de Suporte Básico (USB) e a outra é uma Unidade de Suporte Avançado (USA). Segundo a secretária municipal de Saúde, Lúcia Giesta, a frota do Samu deve ser renovada a cada dois anos. “Os veículos circulam bastante. No final de 2012 fizemos o nosso pedido de renovação ao Ministério da Saúde e agora recebemos os novos carros, que chegam com toda a estrutura e equipamentos necessários para o tipo de atendimento prestado pelo Samu”, afirmou.

Nos próximos dias, as duas unidades já estarão nas ruas de Petrolina e devem melhorar o serviço, que vem sofrendo com a falta de estrutura e a desvalorização dos médicos. Enquanto a USB vai atender as necessidades menos complexas dos pacientes, a USA, que é uma UTI móvel, prestará atendimento aos pacientes em um estágio de saúde agravado, com maiores complicações ou risco de morte.

3 COMENTÁRIOS

  1. Ta chegando o s.joão para enganar o povo tambem ta aparecendo coisas que a tempos j era pra ta na rua servindo as pessoas de nossa cidade.mais sera que vai ter pessoal para funcionar esse equipamento ja que os servidores estao em greve…

  2. Foi o Governo Federal que mandou!
    Uma vez que o prefeito vive alardeando que não tem dinheiro para pagar reajustes aos funcionários, vai ter dinheiro para comprar ambulâncias? Ele tem que guardar o dinheiro para gastar no S. João, pois é isso que garante os votinhos dele, pois o povo necessita de festa de são joão não é de saúde e qualidade de vida com salários justos não, que isso não dá votos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome