Samu e Vigilância Sanitária divulgam balanço de atendimentos no São João de Petrolina

0
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Mesmo com um público estimado em 50 mil pessoas por noite, o São João 2018 de Petrolina está ocorrendo de forma tranquila até agora. Exemplo disso é o Serviço de Atendimento Móvel de urgência (Samu), que registrou apenas atendimentos simples.

Entre o sábado (16) e o início da segunda-feira (18), o Samu realizou 18 atendimentos, grande parte motivada pelo uso excessivo de bebida alcoólica. As demais ocorrências foram causadas por agressões físicas, verificações de pressão arterial e dores em partes do corpo.

Já estamos no terceiro dia de festa e temos tido apenas ocorrências simples, que são resolvidas aqui mesmo em nosso estande. Esperamos que os próximos dias continuem com essa tranquilidade. Mas, caso qualquer pessoa precise, estamos a postos para atender”, ressalta a coordenadora do Samu, Laís Cabral.

Fiscalização

A Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), que tem fiscalizado bares, restaurantes, lanchonetes e ambulantes no Pátio Ana das Carrancas, realizou no sábado seis notificações motivadas por ausência de autorização e credenciamento junto ao órgão, e também pela falta de fardamento apropriado para a manipulação de alimentos.

Já no domingo (17), a AMVS realizou 11 notificações, além do recolhimento de utensílio de madeira, que, de acordo com as normas higiênico-sanitárias não são permitidos. “Nossa equipe está atuando todas as noites para garantir uma festa com as melhores condições de higiene e segurança alimentar aos consumidores”, destacou o diretor da agência, Marcelo Gama. Com informações da assessoria da PMP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome