Salgueiro vai comemorar 145 anos de emancipação política

por Carlos Britto // 27 de abril de 2009 às 14:50

Salgueiro, no Sertão Central, está completando na próxima quinta-feira (30) 145 anos de emancipação política. E este ano algumas novidades deverão marcar os festejos.

 A programação começa do dia 29, com a abertura do 1º Festival da Sanfona do Sertão, no Memorial do Couro. O evento vai premiar em até R$ 2 mil e contará com exposições, shows e oficinas.

Uma alvorada festiva às 6h da manhã acordará a comunidade no dia 30. Mais tarde, às 9h será inaugurado o Centro de Abastecimento – Ceasa, no evento estará presente o Secretário de Agricultura do Estado, Ângelo Ferreira.

A tradicional entrega da medalha Lucila Angelim está programada para a noite do dia 30. Em seguida, as artes cênicas entram na pauta com uma homenagem especial da atriz pernambucana Geninha Rosa Borges com o monólogo “Yerma”, do poeta espanhol Frederico Garcia Lorca.

No feriado do dia do trabalhador (1º), o prefeito Marcones Libório, entregará as casas populares no bairro Divino Espírito Santo. À noite acontece a grande final do Festival da Sanfona e em seguida um grande show do cantor e sanfoneiro Luizinho Calixto e banda.

Com informações do Portal Supramax

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *