Salgueiro (PE): Por meio de nota, prefeito afirma que poderá recorrer de decisão do TCE e atribui fato a “políticas miúdas”

por Carlos Britto // 28 de agosto de 2013 às 08:20

marcones libórioNuma nota enviada ao Blog por meio de sua assessoria, o prefeito de Salgueiro (PE), Marcones Libório de Sá, contesta a informação sobre a multa, no valor de R$ 200 mil, imposta pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) referente a processo licitatório para contratação de transporte coletivo no município.

Entre outras justificativas, o prefeito ressalta que a denúncia formulada no TCE faz parte de “políticas miúdas” e que o município pode recorrer. Confiram a nota, na íntegra:

Nota de Esclarecimento

A Prefeitura Municipal de Salgueiro, considerando matéria divulgada neste veículo – que trata da posição da primeira Câmara do TCE, em relação à contratação de transporte coletivo para município no decorrer do ano de 2012, vem a público esclarecer, primeiro, que o fato é de conhecimento e uso público. Contudo não se praticou nenhum ato indevido e/ou irresponsável, já que o transporte, embora com a finalidade de levantar demandas, atendeu a população respondendo a uma necessidade e fornecendo os dados necessários a sua estruturação.

Segundo, a despeito da posição do TCE já divulgada, vale considerar que se trata de uma decisão preliminar a qual cabe recurso e ainda deverá passar por outra instância. Não é fato concluso e nem cabe o alarde, já que o município de Salgueiro, um dos mais importantes e que cresce no interior do Nordeste, construiu a marca da responsabilidade pública, da competência de fazer acontecer através da prática da ética e políticas públicas responsáveis, com zelo aos órgãos de controle social.

Um terceiro ponto é que o município de Salgueiro foi construído com o esforço e a vontade de muitos. Portanto, não será desmontado por questões políticas miúdas quando o autor desta denúncia distorce os fatos, sem uma apuração mais criteriosa sobre estes, desconsiderando, sobretudo, documentos públicos e a própria história do município.

Salgueiro caminha em paz com a consciência de quem trabalha para o desenvolvimento, reconhecendo o mérito de que acompanhar é necessário e imprescindível ao processo democrático, mas destruir e distorcer é sempre uma atitude negativa e sem credibilidade.

Marcones Libório de Sá/Prefeito de Salgueiro (PE)

Salgueiro (PE): Por meio de nota, prefeito afirma que poderá recorrer de decisão do TCE e atribui fato a “políticas miúdas”

  1. Cícero Santos disse:

    Agora tá explicado porque os ônibus despareceram, só lamento porque quem vai pagar essa multa somos nós, realmente é mais um presente de grego que o dotô arrumou pra cidade, quem não sabe que ele tem participação na empresa? E mais uma vez a panelinha vai se reunir, tirar onda nas redes sociais e os palhaços (POVO) mais uma vez acreditarão na MORAL desse grupo Política pequena é o que esse senhor tem feito com a nossa cidade. ABANDONO TOTAL

  2. Machado Freire disse:

    Isso é ridículo !

  3. arnaldo.luciano@bol.com.br disse:

    A nota da PREFEITURA DE SALGUEIRO referente ao assunto do TCE/PE,referente a multa a que levou o Sr.PREFEITO fala-se em POLÍTICAS MIÚDAS.
    Políticas miúdas É O QUE MAIS FAZ A ATUAL ADMINISTRAÇÃO,vejamos:
    1-Políticas miúdas é a reforma do MERCADO PÚBLICO,onde não sabe quanto se gastou o que foi feito e quando finalmente vai ser concluida.
    2-Políticas miúdas é a construção do Posto de Saude do divino,onde depois da eleição a obra parou igual a atual GÊSTÃO.
    3-Políticas miúdas é a construção da QUADRA DO PAU FERRO,que afundou antes de ser INAUGURADA.
    4-Políticas miúdas é transportar alunos em cima de CAMINHÃO e ainda existe casos em SALGUEIRO.
    5-Políticas miúdas é deixar as escolas sem MERENDA E SEM MERENDEIRAS e já foi denunciado pela MÃES E AVÓS no (programa de CLAUDINEI SANTOS)
    6-Políticas miúdas é deixar as ruas cheias de BURACOS E ESGOTOS ESTOURADOS,tanto no centro como na periféria
    7-políticas miúdas é não ter uma AMBULÂNCIA seguer na zona rural e deixar o povo sem MÉDICO E MEDICAMENTOS.
    8-E FINALMENTE políticas miúdas é governar atrás do GABINETE sem sair para ver o que o povo está precisando,se escondendo atrás de uma cortina que já está toda desgastada onde todos sabem que sua administração é voltado para o ego,orgulho e de total desprezo pelo proxímo.
    9-Políticas miúdas SR PREFEITO é deixar as entradas da cidade de SALGUEIRO como está,cheias de buracos,lixo e muito,muito mato ai SR. GÊSTOR isso sim é que são políticas miúdas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários