Salgueiro: Parceria entre prefeitura e Conab garante milho abaixo do preço de mercado para produtores do Sertão Central

0
Foto: Ascom PMS/divulgação

Uma parceria entre a Prefeitura de Salgueiro (PE) e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab-PE) assegurou a reabertura, no final do ano passado, do depósito para venda de milho subsidiado pelo governo federal. Até o momento, segundo a assessoria da prefeitura, 500 toneladas do produto encontram-se no depósito, que serão usadas para auxiliar os agricultores da região, e será comercializado com o preço abaixo do oferecido pelo mercado.

Há a estimativa que, até o mês de junho, o município receba mais 500 toneladas. Com o polo em Salgueiro, o milho irá beneficiar todo o Sertão Central.

O comprador pode adquirir até 10 mil quilos de milho por mês, porém essa quantidade depende da sua renda e do tamanho do rebanho que possui.

Para o agricultor fazer parte do programa, ele deve procurar a Secretaria de Agricultura portando os seguintes documentos: cópia de RG (Identidade) e CPF; comprovante de residência; ficha sanitária, que pode ser pega na Adagro; e cópia de DAP (se for agricultor familiar) ou comprovante de declaração de ITR do ano de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome