Salgueiro: Número elevado de eleitores sem cadastro biométrico motiva TRE-PE a promover audiência pública

0

Biometrico salgueiro_640x480O município de Salgueiro sediou esta semana, na Câmara de Vereadores, uma audiência pública sobre o cadastramento biométrico. O evento contou com a presença do vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Fausto Campos, da juíza Elaine de Carvalho, do prefeito Marcones Libório de Sá, do presidente da Casa Legislativa, Márcio Nemédio e demais vereadores.

A pauta do encontro foi a definição de ações que estimulem a participação dos eleitores do município no processo de recadastramento biométrico, dentro do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral que é 31 de março.

De acordo com o vice-presidente do TRE, o número de eleitores que precisam passar pelo cadastramento biométrico ainda é elevado. Até a data da audiência, dos 38.651 eleitores registrados em Salgueiro, 14.161 ainda não realizaram o processo. A pouco mais de um mês para o encerramento do prazo, Campos disse ser preciso reunir forças e “buscar o engajamento de todos, independente de coloração partidária”, para evitar o cancelamento do título de eleitor – obrigatório para tirar passaporte, assumir cargos públicos, inscrever-se em instituições do ensino público, receber salários de função ou emprego público e ter acesso a programas sociais do governo federal (entre eles, o Bolsa Família). As informações são da PMS. (Foto: divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome