Salgueiro: Inscrições para Camarote da Acessibilidade no São João 2014 vão até a próxima segunda

0

sao_joao_2014_acessibilidadeEncerram-se na próxima segunda-feira (16) em Salgueiro (PE), no Sertão Central, as inscrições para o Camarote da Acessibilidade no São João 2014. O objetivo da Secretaria de Desenvolvimento Social do município, responsável pela iniciativa, é permitir o acesso adequado às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, além de fortalecer a garantia de direitos ao lazer e à cultura, conforme a lei n° 14.789/2012.

Segundo informações da Secretaria, o espaço prevê a participação de 70 pessoas – no total, maiores de 16 anos, com deficiência ou mobilidade reduzida, seja ela física, auditiva, mental ou visual, e seus respectivos acompanhantes.

No caso de menor de 16 ou 17 anos, a entrada só será liberada com a presença de um responsável portando documento de identificação com foto.

A estrutura do camarote conta com uma área de 11 metros de frente e cinco de fundo, onde os usuários poderão circular livremente, sem nenhum obstáculo. Mesmo assim, serão disponibilizadas equipes aptas a apoiar a locomoção, conforme haja necessidade. Toda a sinalização estará em braile, inclusive nos corrimãos e banheiros químicos, que serão adaptados. A sinalização será tátil, também, no piso, que terá emborrachado de alerta nas extremidades.

Também haverá uma sala para os procedimentos de esvaziamento da bexiga, em caso de cateterismo urinário, com cama, pia lavatório para higienização, papel higiênico, álcool gel e lixeira. Ainda, completando a estrutura, estarão disponíveis, por noite, dois intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e a programação dos festejos será transcrita para o braile. A iniciativa obedece a orientações da Superintendência de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD) do Governo de Pernambuco. O link para acessar o edital e a ficha de inscrição é o seguinte: http://www.salgueiro.pe.gov.br/noticias_2014/sao_joao_2014_acessibilidade.htm.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome