Salgueiro inicia pré-matrículas do Pronatec

2

1964769_522144727906767_1121437648_nComeçaram desde ontem (26) em Salgueiro (PE), no Sertão do São Francisco, as pré-matrículas de 19 cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que vão beneficiar interessados na zona urbana e rural.

Ao todo são 528 vagas distribuídas nas áreas de inglês básico, Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) básico e intermediário, administrador de banco de dados, recepcionista, auxiliar administrativo e de recursos humanos (20 vagas cada).

Com 30 vagas serão oferecidos os cursos de português básico para surdos, vendedor, auxiliar de pessoal, auxiliar de secretaria escolar. Para os interessados em programador de web estarão disponíveis 19 vagas.

Os moradores da área rural – a exemplo do Pau-Ferro, Campinhos, Conceição das Crioulas, Uri e Umãs – também poderão fazer a pré-inscrição. Para a localidade de Pau-Ferro os cursos são para produtor de Olerículas. Em Campinhos, as opções são produtor agropecuário, Libras básico e agricultura familiar (30 vagas). Quem mora em Conceição das Crioulas pode se inserir no curso de forragicultor, também com 30 vagas. Já no Uri, haverá o curso de produtor agropecuário e forragicultura, e em Umãs o de Horticultor Orgânico.

Documentação

Os interessados devem fazer a pré-matrícula exclusivamente na casa do Acessuas, localizado na Avenida Aurora de Carvalho Rosa, n° 307 (Santo Antônio). O telefone de contato é o (87) 3871-5353. A documentação necessária para a pré-matrícula é a seguinte: número do NIS, cópias de RG (identidade), CPF, comprovante de residência e de escolaridade, e uma foto 3×4. Podem participar jovens com idade a partir de 16 anos. A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura municipal (através da Secretaria de Desenvolvimento Social), IF Sertão-PE e governo federal.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome