Em Salgueiro, no Sertão Central de Pernambuco, os funcionários da empresa JCN, que presta serviço para a Construtora Augusto Velloso, realizaram protesto em frente ao galpão da empreiteira nesta quarta-feira (13). Para chamar atenção, os funcionários atearam fogo em pneus, bloqueando a entrada do armazém. O fogo danificou parte do portão e cabos do sistema elétrico. Um caminhão-pipa foi chamado para deter o fogo e a equipe da Roçam da Polícia Militar esteve no local para conter os protestantes.
A JCN diz que, a mobilização aconteceu devido ao atraso na medição do trecho de trabalho e, posteriormente, do pagamento. Segundo o gerente da JCN, Gilmar Nascimento, a Augusto Velloso está devendo três meses, somando aproximadamente R$150 mil.
De acordo com a Augusto Velloso, o pagamento da JCN está em dia. Como a empresa é a encarregada de realizar o pagamento dos funcionários, ela pode não está fazendo o devido repasse. Ainda segundo a Augusto Velloso, a empresa não apresentou a documentação que atesta a contratação e integridade trabalhista dos operários, dificultando o fechamento do faturamento da empreiteira.
Segundo o Portal Supramax, a Augusto Velloso diz que, na semana passada realizou uma reunião com a JCN e eles alegaram que a greve dos bancários estava atrapalhando o pagamento. A construtora prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil por danos materiais.



