Salgueiro: Com investimento de mais de R$ 620 mil, canal passa por recuperação e voltará a ter estilo original

0

canal - salgueiroO canal das ruas Clarisbalte Sampaio e Francisco de Sá, em Salgueiro (PE), no Sertão Central, está passando por reforma e ficará com o estilo arquitetônico original. A obra, no valor de pouco mais de R$ 622 mil, reconstituirá o passeio público, com bancos, 57 postes decorativos e muradas com a função guarda-corpo.

canal - salgueiro3A reforma faz parte do projeto de requalificação do Centro da cidade, que tem o objetivo de melhorar a segurança, a mobilidade e a estética da paisagem urbana, além de preservar o patrimônio material histórico de Salgueiro.

A secretária de Desenvolvimento Urbano e Obras, Ana Neide Barros, explicou que os donos de barracos retirados das margens do canal foram indenizados pela interrupção da renda, de acordo com o tempo de ocupação. “Apesar de as áreas públicas ocupadas não serem passíveis de legalização de posse de terceiros, a Prefeitura, com respeito ao cidadão, adotou medidas para que a desocupação ocorresse de forma consensual“, disse.

canal - salgueiro2Revitalização do Centro

A reforma no canal faz parte de um conjunto de ações para a revitalização do Centro da cidade e, com ela, a melhoria da mobilidade urbana e do aspecto estético. Dentro desse trabalho, já foram reformadas a Casa da Cultura, a Biblioteca Municipal Francisco Augusto e o prédio da Prefeitura. Além disso, foi feito o asfaltamento das principais vias do município, a troca de luminárias, o reordenamento do trânsito com a reorganização do tráfego, a construção de passagens elevadas para pedestres e a definição das áreas de estacionamento.

A requalificação terá continuidade com a transformação das ruas Epitácio Alencar e Osmundo Bezerra em um grande calçadão, além da implantação da zona azul e da reforma do antigo açougue da Bomba para ser transformado na sede do Museu de Salgueiro. (fotos/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome