Salgueiro: Cine Nuprev debate violência contra a mulher

0

Para marcar o aniversário de 11 anos da Lei Maria da Penha, a Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária (GPAC) e o Núcleo de Prevenção Social à Violência (Nuprev) em Salgueiro (PE), no Sertão Central, promoverão uma semana de ações voltadas para debater o tema da violência contra a mulher. A abertura do evento, que ocorreu na última quinta-feira (3), foi realizada no cinema do Salgueiro Shopping com uma sessão do CineNuprev.

A sessão contou com a presença de estudantes da rede pública de ensino de Salgueiro. Na mostra, foi exibido o longa metragem americano “Nunca Mais”, que narra a história de uma garçonete que se envolve em um relacionamento abusivo ao se casar com um rico empreiteiro. Após a exibição do filme, os alunos participaram de um debate sobre violência doméstica e familiar contra o gênero.

No dia 7 de agosto a Lei Maria da Penha completa 11 anos. Trazer esse debate aos jovens é essencial para conscientizar a todos sobre o tema, que atinge famílias em todas as classes sociais”, explica o gerente de Prevenção e Articulação Comunitária da Secretaria de Defesa Social, João Evangelista.

Proerd

Ainda dentro das ações para celebrar a Lei Maria da Pena, na tarde da última quinta foi realizada a formatura dos alunos da Escola Municipal Dom Malan, também em Salgueiro, no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A ação também foi promovida pelo Nuprev Sertão, em parceria com o 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Ao todo, mais de 200 alunos do 4° e 5° anos participaram das atividades do Proerd na escola. Durante a cerimônia, cada formando recebeu seu certificado e prestou juramento de dizer não às drogas e à violência. O evento ainda contou com a presença do prefeito Clebel Cordeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome