Salgueiro: Cansados de esperar por autoridades, moradores de Umãs decidem por conta própria fazer operação tapa-buracos em rodovia

por Carlos Britto // 26 de julho de 2018 às 18:50

Foto: Sávio Barros/divulgação

Cansados de esperar pela ‘boa vontade’ das autoridades competentes, moradores do distrito de Umãs, na zona rural de Salgueiro (PE), Sertão Central, decidiram eles mesmos realizar um serviço de roço na estrada que liga o distrito à BR-232. O trecho, de apenas 13 km, além de esburacado, não tem acostamento e o matagal está invadindo a pista.

Algum tempo atrás, o então vereador Nemedio veio do Recife (PE) com a garantia, por parte do secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, de que a seria totalmente recapeada. A promessa, no entanto, não foi cumprida.

Recentemente o vereador Veronaldo Gonçalves esteve na capital pernambucana e voltou de lá animado com mais uma promessa do governe do Estado, de que uma operação tapa-buracos seria realizada no local. Isso também não aconteceu.

A estrada é bastante movimentada devido às obras da transposição do Rio São Francisco, que possuem máquinas pesadas, as quais contribuem para danificar mais ainda a rodovia.

O comunitário Edvaldo Reis sempre tem se colocado à disposição, de forma voluntária, para fazer esse tipo de intervenção – seja de tapa-buracos ou no roço da estrada. Um verdadeiro ‘tapa de luvas’ no poder público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários